3000 investidores de 50 países participaram do evento Summit de Investimentos da OurCrowd em Jerusalém

As 3.000 pessoas que apareceram no Summit de Investimentos da OurCrowd, em Jerusalém, são testemunhas da incrível ascensão do Crowdfunding.

Em um país onde a tendência é se fechar ao sinal de chuva, foi difícil acreditar que mais de 3.000 pessoas venceram as pancadas de água – e até mesmo neve em algumas áreas – para participar da OurCrowd Global Investor Summit no Centro de Convenções Nacional de Israel na última segunda-feira, dia 25 de janeiro.

O segundo Summit realizado pela empresa de capital OurCrowd, atraiu investidores, empresários, parceiros corporativos e capitalistas de risco de mais de 50 países e incluiu palestrantes da Honda, Coca-Cola, Philips, Intuit, GE Digital e Samsung, bem como de dezenas de startups israelenses.

“Estou animado e satisfeito que milhares de pessoas compareceram hoje de todo o mundo”, disse Jon Medved, fundador e CEO da OurCrowd. “Este não é um negócio normal; é quase uma revolução”.

2015 foi o ano mais fértil para o levantamento de capitais para alta tecnologia israelense, afirma a pesquisa realizada pela IVC-KPMG sobre o Crescimento de Capital de High-Tech Israelense. 708 negócios representaram uma excepcional quantia de US$4.43 bilhões – o maior valor anual já registrado. O montante reflete um aumento de 30% desde o recorde anterior em 2014, quando 690 negócios atraíram US$3.42 bilhões.

IVCPara ver a pesquisa completa visite a página da IVC Research Center

O evento foi realizado em meio a preocupação global de que a economia está entrando em um momento de depressão, com ações se depreciando e crescimento econômico desacelerado. “Um ótimo momento se investir no mercado” acrescenta Jon Medved. “Nós não estamos investindo para daqui três a seis meses, mas para três a seis anos, e investir em tecnologias que são realmente revolucionárias”, conclui.

O brasileiro Eduardo Grytz, da empresa Performa Investimentos, está em visita de negócios por Israel e também participou do Summit da OurCrowd. “Israel é realmente um pólo de inovação e apresenta muitas oportunidades para investimento” comenta. “Essa viagem tem sido muito proveitosa. Agradeço a contribuição da equipe da Missão Econômica de Israel em São Paulo, que auxiliou na coordenação da agenda de reuniões para o sucesso desta visita” continuou.

O evento de dois dias em Jerusalém teve workshops e apresentações de cerca de 100 empresas. Ele também incluiu um Hackathon (Maratona de Programação) ao vivo e uma competição de startups. Durante o evento, a Honda anunciou a sua entrada formal no mercado israelense.

Fonte: Missão Econômica