A crise pode ser uma ótima oportunidade para crescer afirma Cris Arcangeli em live da Câmara Brasil-Israel

alivecrissite

“Empresária serial” e apresentadora do programa Shark Tank Brasil Cristiana Arcangeli é uma das mulheres mais respeitadas no mundo do empreendedorismo. Na última quinta-feira, 16 de maio, ela participou de um debate online da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), onde compartilhou suas vivencias e deu importantes dicas de como empreender em meio a pandemia.

Criadora de várias empresas inovadoras, como a Phytoervas, Phyta e  PH – Arcangeli, Cristiana deu detalhes de sua  atuação no mercado de beleza, bem estar e de alimentos funcionais,  e de como já superou várias crises pelas quais o Brasil passou.

Segundo ela, “estamos passando por um momento muito incerto e desafiador. É preciso usar o tempo de maneira produtiva, repensar o trabalho, os relacionamentos e os valores, analisar o mercado e vislumbrar quais adaptações precisam ser feitas. Não adianta se lamentar, é preciso ter um mindset positivo e um espírito inovador”.

Para a atual CEO da Beauty’in e sócia do Fundo de Investimento Phenix VC, o mercado de beleza e bem estar ainda é um dos mais promissores, pois vem crescendo a dois dígitos anualmente e essa máxima continua a se manter. Outra área que  ainda está muito  desatendida e tem muito a crescer, é o mercado da Terceira Idade.

Arcangeli também deu algumas dicas de como impedir que o coronavírus seja devastador para pequenas e médias empresas: “o mercado está bastante recessivo em quase todos os segmentos, as empresas  precisam estar regadas de muita inovação, manter o custo fixo bastante controlado e o preço de venda bem reduzido, já que os investimentos estão difíceis.  Demissão, só em último caso”, frisou.

A solidariedade também esteve na pauta da live, e Cris destacou  a  “Primeira Maratona de Empreendedorismo” que está organizando e cuja participação está condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível. Ela também deixou um recado aos associados da Câmara e espectadores da live: “estou sempre disponível a ajudar empreendedores e pequenas empresas, basta entrar em contato pelo instagram @crisarcangeli”.

“Além de ser uma pessoa sensível, Cris Arcanegeli tem muita  objetividade,  sensibilidade e visão de longo alcance. Nosso encontro virtual foi extremamente instrutivo”, destacou Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber)”.