A indústria israelense de cosméticos

Debruçado entre o Mar Mediterrâneo e os vastos desertos ao leste, Israel é anfitrião de uma grande variedade de plantas indígenas, muitas delas com qualidades terapêuticas. A mudança para produtos orgânicos e naturais em ambos os mercados locais e mundiais tem estimulado empresas israelenses a desenvolverem produtos que atendam a essa necessidade a partir de suas riquezas naturais, fabricando de acordo com rigorosas normas da Ecocert – organismo de inspeção e certificação a serviço do homem e do meio ambiente.

Além de seu posicionamento e riquezas naturais, o clima quente e ensolarado é uma força motriz para o desenvolvimento israelense de extensas linhas de produtos de cuidados para a pele – muito em consequência da necessidade de proteção da pele devido aos raios solares. Respondendo a uma necessidade local, Israel tornou-se um líder mundial no desenvolvimento de produtos de cuidados da pele que protegem contra o envelhecimento prematuro.

Laboratórios modernos de P&D e instalações de produção são norma, seja para produtos convencionais ou naturais e orgânicos, na cadeia produtiva israelense. Seus fabricantes sempre investiram bastante em pesquisa e desenvolvimento, o que vem lhes permitindo atender às demandas de mercado para os produtos inovadores que aderem a rigorosos padrões científicos e de controle de qualidade.

Grandes cadeias que trabalham com marcas israelenses incluem Sephora, Target e TJMaxx, enquanto as multinacionais, incluem Procter & Gamble, Kimberly-Clark, Wella e CVS.

Dentre as empresas israelenses na área de cosméticos, podemos destacar:

yhst-67007254324410_2268_25394251Cosméticos do Mar Morto

A AHAVA trabalha com uma mistura exclusiva de minerais naturais do Mar Morto que contém os minerais mais essenciais para a pele: magnésio (Mg), sódio (Na), potássio (K) e cálcio (Ca) – com comprovada elevação da umidade e nutrição, desde as camadas internas à superfície da pele. A marca pode ser encontrada em mais de 30 países no mundo em lojas de departamento e perfumarias.

logo_mommycare

Cosméticos naturais e de cuidados à saúde

A Mommy Care é uma das marcas de cuidados para a pele mais respeitadas em Israel. São especializados no desenvolvimento e fabricação de produtos naturais e orgânicos, seguros, de cuidados para a pele para grávidas, bebês e crianças. A marca também é vendida internacionalmente e já exporta para Ucrânia, Rússia, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Japão, República Tcheca, México, África do Sul e Romênia.

jenoris-1

Cuidados com o cabelo

A Jenoris possui um conceito revolucionário, fundamentado em qualidades naturais e matérias-primas selecionadas.
Sua linha de produtos é enriquecida com óleos de pistache e borragem, mistura que fornece Ômega 3, 6 e 9, nutrindo o cabelo com saúde, força e acelerando a regeneração de cabelos secos, danificados e quimicamente tratados.

tavtech
Dispositivos Estéticos

A inovadora e patenteada Jetechnology daTavTech é baseada em princípios de ciência espacial.
Líquidos e ar estão sendo acelerados a velocidades subsônicas. A Jet-stream distribui de forma eficaz e indolor dentro da pele várias substâncias para conseguir o efeito desejado. Sistemas avançados como o JetPeel3V e o MyJet abordam uma ampla e diversificada gama de especializações estéticas.

Vale a pena ressaltar que Israel possui um Acordo de Livre Comércio com o Mercosul. Dependendo do NCM do produto há redução ou isenção do imposto de importação.

Fonte: Missão Econômica