A maior cervejaria do mundo, AB InBev, cria centro de segurança cibernética em Tel Aviv

O vice-presidente de arquitetura e segurança global da AB InBev, Luis Veronesi. Foto: AB InBev

A Anheuser-Busch InBev SA / NV, que fornece 25% de toda a cerveja consumida globalmente, está montando um novo centro de tecnologia em Tel Aviv chamado The Beer Tech, anunciou a empresa na quarta-feira. Embora o centro se concentre inicialmente na segurança cibernética, a empresa pretende expandir as operações no futuro para domínios como foodtech, agtech e indústria 4.0.

Com sede em Leuven, na Bélgica, a AB InBev possui cerca de 500 marcas, incluindo a Beck’s, a Budweiser, a Corona, a Stella e a Leffe. A empresa emprega mais de 100.000 pessoas em todo o mundo e registrou receitas de quase US $ 55 bilhões em 2018.

A AB InBev já tem um centro de pesquisa e desenvolvimento israelense, empregando cerca de 100 pessoas com base em 2018 na aquisição da WeissBeerger Ltd., startup de análise de bebidas baseada em Tel Aviv. Fundada pelo CEO Omer Agiv e Ori Fingerer, a empresa desenvolve ferramentas para monitorar operações de bar e consumidor comportamento. WeissBeerger pretende recrutar 30 novos funcionários no próximo ano, disse Agiv à Calcalist em entrevista na quarta-feira.

A AB InBev atualmente opera vários centros globais de pesquisa e desenvolvimento. O novo centro de Tel Aviv será seu terceiro centro cibernético, seguindo o Vale do Silício e Bangalore.

A AB InBev é parceira de empresas israelenses há vários anos, disse Luis Veronesi, vice-presidente de arquitetura e segurança globais da holding, a Calcalist em entrevista na quarta-feira. Atualmente, a AB InBev obtém serviços de cinco empresas israelenses de segurança cibernética e está em negociações com mais oito, disse ele. As operações globais da empresa exigem uma variedade de soluções em uma ampla gama de aspectos, explicou ele: business intelligence, defesa cibernética contra hackers, questões de privacidade e muito mais.

A AB InBev começou a recrutar para o novo centro em março, disse Veronesi, e enquanto a empresa atualmente busca 20 funcionários, não está limitando o número. É possível que o hub chegue a 100 funcionários no futuro, explicou, dependendo das tecnologias exploradas ou desenvolvidas aqui.

Fonte: Calcalist