“A parceria público-privada nos programas sociais” foi o tema do debate da Câmara Brasil-Israel com Celia Parnes

Captura de Tela 2020-06-03 às 17.37.32

Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, foi a convidada do Alive na Quarentena, realizada pela Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria (Bril Chamber), no dia 03 de junho, com o tema “A parceria público-privada nos programas sociais”.

Durante o debate online, Celia deu detalhes sobre sua trajetória,  desde quando fez seu primeiro trabalho voluntário na Unibes, entidade da qual se tornou presidente anos mais tarde, até receber o convite do governador João Doria para integrar a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de SP. Ela também ressaltou como a pandemia  mudou a lógica da secretária, que agora tem como foco os mais fragilizados  e ações  voltadas a segurança alimentar e sanitária, econômicas e sociais.

A secretaria também destacou a importância da iniciativa privada e de como os empresários têm estado lado a lado com o governo. “A pandemia fez com que diversos empresários percebessem que o governo é um ótimo parceiro nas ações sociais, e esta aproximação tem sido muito benéfica para os dois lados. Espero que essa união tenha continuidade mesmo após a pandemia”.

Ao final da live, Celia Parnes deixou uma mensagem estimulando os jovens a se dedicarem ao Terceiro Setor: “os jovens de hoje querem fazer algo que tenha propósito e impacto, e eu ressalto que  começar um trabalho voluntário “carregando caixas” também tem seu valor e  vai impactar nas ações sociais”.

A live está disponível nas redes sociais da Câmara Brasil-Israel:

Facebook: @brilchamber

You Tube: bril chamber