Quem somos

A CÂMARA

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, estadual e federal, que atua há mais de 50 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel.

Contamos com associados dos mais diversos setores e somos uma entidade que não visa lucros; nossa visão está voltada a resultados que beneficiem o intercâmbio bilateral e, para tanto, fazemos a ponte entre instituições e empresas interessadas em conhecer e se aproximar de Israel e do Brasil.

Promovendo missões comerciais e viabilizando a participação em feiras e exposições, a Câmara visa superar a distância geográfica e cultural. Realizamos constantemente eventos e atividades que permitem a nossos associados ampliar seus contatos e ter acesso a informações privilegiadas, a fim de fomentar um ambiente de negócios ativo, criando oportunidades para efetivação de negócios e parcerias.

MISSÃO E VALORES

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria tem com missão promover e incrementar as relações entre o Brasil e Israel, contribuindo para o desenvolvimento de seus interesses mútuos, tendo como pilares o empreendedorismo, a inovação, a livre iniciativa e a democracia.

Nossas principais diretrizes são:

– Incentivar e fomentar os intercâmbios comerciais, industriais, tecnológicos, culturais e turísticos entre o Brasil e Israel;

– Sugerir às autoridades competentes providências e medidas tendentes a facilitar e incrementar as relações comerciais e industriais entre o Brasil e Israel;

– Fornecer informações necessárias a particulares e à sociedades comerciais e industriais; visando a promoção do contato direto entre as mesmas;

– Filiar-se a outras Câmaras de Comércio ou associações congêneres no Brasil ou no exterior, com elas cooperando;

– Prestar serviços de conciliação e de arbitragem em eventuais pendências quer entre seus membros, quer entre terceiros;

– Promover redes de oportunidades entre seus membros associados, bem como mantê-los informados acerca das tendências dos setores de comércio, investimentos e tecnologia.

HISTÓRICO

Cerimônia de Inauguração, na sede da Associação Comercial de São Paulo

Cerimônia de Inauguração, na sede da Associação Comercial de São Paulo

O Ministro das Finanças de Israel PInchas Sapir, o senador Apolônio Salles e o governador do Estado de São Paulo Lucas Nogueira Garcez, estavam presentes à solenidade de criação da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, em 15 de abril de 1959.  Uma iniciativa de Max Perlman e do cônsul honorário Leon Feffer, liderando um grupo de sessenta dedicados empresários.

As sucessivas diretorias têm atuado no sentido de incentivar os contatos comerciais, industriais, tecnológicos, acadêmicos, culturais e turísticos entre o Brasil e Israel, contribuindo para o desenvolvimento dos interesses mútuos.

“Cada um dos fundadores e dos futuros associados tem o dever individual de zelar para que seja sempre maior o progresso da nova entidade”

– Antônio Sylvio Cunha Bueno, 15/09/1959

A PRIMEIRA DIRETORIA ELEITA EM 15/ABRIL/1959

Presidentes de Honra

Senador Apolônio Salles
Deputado Horácio Lafer
Prof. Lucas Nogueira Garcez

Vice-Presidente de Honra

Cônsul de Israel Leon Feffer

Diretoria Executiva

Presidente
Deputado Dr. Antonio Sylvio Cunha Bueno

Vice-Presidentes
José Ermírio de Moraes
Max Perlman
Diretores – Secretários
Júlio Neumann
Isaac Fischer

Diretores – Tesoureiros
Evaldo Vilaboim
Alfredo Lehmann

Diretores
Conde Antoine de Forgach
Isidoro Kleinberger

Conselho Deliberativo

Presidente
Gastão Eduardo de Bueno Vidigal

Membros
George Bleier
Gustavo Caron
Moysés Kauffmann
Paulo Krumholz
Jacob Klabin Lafer
Hickman Price Jr.
Isaac Teperman Sobrinho

Suplentes
Artur Eberhardt
Max Feffer
Benjamin Fleider
Herberg Gottschlalk
Alexandre Hornstein
Arnaldo Kleinberger
Romeu Mindlin
Nuno Vaidergorn

Conselho Fiscal

Membros
José Ermírio de Moraes Filho
Carlos Alberto Levi
José Tabacow

Suplentes
Júlio Goichberg
Ludovico Hein
Bertie Levi

Para conhecer mais sobre a Câmara, entre em contato: cambici@cambici.org.br ou pelo telefone +55 (11) 3063-4424