Conselho e Diretoria

DIRETORIA EXECUTIVA BIÊNIO 2018-2020

PRESIDENTE

Foto Dr Jayme Blay_institucional_pequenaJayme Blay

Nascido em São Paulo, formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Iniciou sua vida profissional em 1964, dirigiu várias empresas, e ocupou o cargo de Vice Presidente da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, onde fez parte do seu Conselho de Administração. Atualmente administra a holding dos negócios familiares.
Iniciou seu trabalho comunitário nos anos 50, quando ocupou a presidência do Grupo Universitário Hebraico de São Paulo e do Brasil. Exerceu a Presidência da Congregação Israelita Paulista (CIP) e da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP). É membro do Board of Directors do World Council of Synagogues, entidade internacional, onde já foi Vice Presidente. Faz parte do Conselho Diretor da Associação Alumni, desde 2004, e é conselheiro de várias entidades assistenciais, culturais e filantrópicas.

VICE-PRESIDENTES

Foto Mario Fleck_institucional_pequena2Mário Fleck

Formado em engenharia mecânica e industrial pela PUC do Rio de Janeiro. Após 28 anos na Accenture, sendo 14 como presidente no Brasil, Mário Fleck é o atual presidente da Rio Bravo Investimentos desde janeiro de 2009. Mário é membro do conselho de administração de várias empresas e também colabora com diversas organizações não-governamentais, como a Parceiros da Educação.
Já serviu nos conselhos da Orquestra Sinfônica Brasileira e do Comitê para Democratização da Informática (CDI). Presidiu a AME Campos, e foi ainda presidente do Conselho da EAESP da Fundação Getúlio Vargas. É membro do Board of Governors do Instituto Weizmann, em Israel, e ex presidente da Federação Israelita de São Paulo.


Paulo FeldmannPaulo Feldmann

Formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo e mestrado e doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – SP . Foi presidente da Eletropaulo, da Compucenter e da Iron Montain além de diretor da Microsoft, Banco Safra, Philips, Grupo Sharp e sócio da Ernst & Young . Tem uma grande vivência internacional decorrente do fato de ter sido por mais de 25 anos funcionário de empresas multinacionais e trabalhado e vivido em muitos países especialmente Singapura, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Venezuela e México. Atualmente é também Presidente do Conselho da Pequena Empresa da Fecomercio e faz parte de vários Conselhos de Administração de Empresas e é certificado para tal pelo I.B.G.C.
Tem dois livros publicados: um sobre América Latina e outro sobre os impactos da automação no desemprego. Sua ênfase na área acadêmica é o estudo da relação entre geração de inovações e produtividade das empresas.

Renato Ochman
Renato Ochman

Bacharel em Direito pela PUC/RS, Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP e Pós Graduado em Direito Comercial pela PUC/SP. Sócio do escritório de advocacia Ochman, Real Amadeo Advogados Associados com escritórios em São Paulo/SP escritório especializado em Direito Societário e Mercado de Capitais. Professor convidado de cursos da GVLaw/Fundação Getúlio Vargas/SP. Membro do Conselho de Administração da Grendene S.A., do Conselho de Administração da Ultrapar Participações S.A. (São Paulo-SP), do Conselho da Escola Graduada de São Paulo – Graded School, e do Conselho de Administração da Unicasa S.A. Autor do Livro Vivendo a Negociação, publicado pela Editora Saraiva e Atos Societários Relevantes – A Companhia e os Investidores, publicado pela Editora Livros de Safra.

 

Sarfatti-JacquesJacques Sarfatti

Formado em engenharia civil pela PUC-RJ com pós-graduação em administração de empresas pela University of California, Berkeley. Começou sua carreira da Andersen Consulting (atual Accenture) e ocupou diversas funções e cargos em grandes empresas, até ser convidado a trabalhar como headhunter na Russell Reynolds Associates em 1999, quando o escritório tinha apenas dois anos de operação no Brasil.  Presidente da empresa no país, é um membro ativo da equipe de CEO/Board Services e do Setor Industrial/Recursos Naturais. É também membro do grupo de Prática de Liderança e Sucessão, auxiliando os clientes na gestão de sucessão e na avaliação de seus conselhos e equipes de liderança. Ele é especialista em busca de executivos seniores e conduziu uma série de pesquisas de alto nível para diretores, sucessão de CEOs, presidentes e COOs de empresas privadas e de capital aberto.

 

REPRESENTANTE PARA AMÉRICA LATINA

Foto_Mariano de Beer_pequenaMariano de Beer

Graduado em Administração, com MBA pela Georgetown University, nos Estados Unidos, Mariano atuou como consultor da McKinsey. Construiu carreira na Telefonica, onde foi COO (Chief Operating Officer) e depois CEO da companhia no Brasil. Até agosto de 2013 foi CEO da Educação no Grupo RBS, um dos maiores grupos de comunicação multimídia do Brasil. Atualmente exerce a função de Presidente de Novos Negócios para América Latina da Microsoft, depois de ter sido CEO da subsidiária no Brasil.

 

SECRETÁRIO GERAL

Ivan Luvisotto
Ivan Luvisotto

TESOUREIROS:

Foto Abram Berland_institucional_pequena
Abram Berland

Léo Rosenbaum
Léo Rosenbaum

 

 DIRETORES:

 

dr-eugenio
Eugênio Vago

gabriel-schimchak
Gabriel Schimchak


Israel Grytz

Marcio Lewensztajn
Marcio Lewensztajn

Martha Leonardis
Martha Leonardis

Nelson Millner
Nelson Millner

rafael-mantovani
Rafael E. Mantovani


Roberto Davidowicz

 

CONSELHO DELIBERATIVO:

Abram Szajman
Antônio Henrique Cunha Bueno
Beno Suchodolski
Boris Ber
Celso Lafer
Claudio L. Lottenberg
Daniel Feffer
Dora Silvia Cunha Bueno
Israel Vainboim
Marcos Arbaitman
Paulo Proushan
Romeu Chap Chap
Sergio Herz
Yaron Littan

CONSELHO CONSULTIVO:

Mauro Bento Salles
Ronald James Goldberg