Aegea e TaKaDu expandem parceria no Brasil.

Para potencializar a eficiência operacional de suas concessionárias, a Aegea, holding brasileira de saneamento básico, amplia sua parceria com a Takadu, empresa israelense especializada em soluções de gestão da água.

A Prolagos, concessionária de serviços públicos de água e esgoto, que opera na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, passará a contar a “Gestão Integrada da Rede de Água”, solução da TaKaDu. A decisão foi validada a partir do bem-sucedido projeto-piloto instalado na concessionária Águas Guariroba, concessionária da Aegea, que atende o município de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Por meio da adoção de tecnologias inovadoras que minimizam perdas de água e aumentam a eficiência operacional, o grupo Aegea espera que as soluções promovidas pela TaKaDu possam contribuir com o seu Centro de Controle Operacional e melhorar os serviços já prestados aos cidadãos.

A Aegea reconhece o cenário desafiador que o setor de saneamento básico apresenta para o país e está fazendo investimentos importantes em tecnologia, sinalizando que a parceria com a TaKaDu pode avançar para as demais concessões da empresa. A implantação da solução continuará a ser apoiada pela parceira de tecnologia da empresa israelense no Brasil, a Optimale, e também pela GSS, unidade de negócios da Aegea.

“A TaKaDu tem contribuído para tornar a rede de serviços da Águas Guariroba ainda mais eficiente em termos de operação e gestão e queremos ampliar isso para as demais concessionárias, começando agora por Prolagos”, diz Hamilton Amadeo, CEO da Aegea. “TaKaDu aumentou significativamente a nossa capacidade de enxergar a rede, o que nos permite entender melhor os problemasque teriam sido difíceis de identificar manualmente. A solução nos ajuda a melhorar o nosso serviço aos cidadãos em um esforço contínuo”, aponta Radamés Casseb, Diretor Operacional da Aegea.

“Em parceria estratégica com a Aegea, esperamos otimizar as operações de rede e de gestão por meio da inovação”, diz o fundador e CEO da TaKaDu, Amir Peleg. “Estamos satisfeitos com os resultados do nosso projeto-piloto implementado na Águas Guariroba e estamos orgulhosos de trabalhar com a Aegea e colaborar, por meio de novas abordagens de gestão. Estou ansioso para ver o progresso gradativo à medida que trabalhamos juntos.”

Fonte: A Crítica.