Agora é possível ter um emprego em qualquer lugar do mundo, destacam especialistas em live da Câmara Brasil-Israel

Como ficará o mercado financeiro pós pandemia? Para debater esse tema relevante a Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber) realizou na sexta-feira, 29 de maio, um debate online com os especialistas Arthur Mizne, fundador da M Square, e Ivan Kraiser,  da Garín Investimentos.

Mizne sediado em Londres, trouxe uma visão global sobre os reflexos da crise financeira pós pandemia, enquanto Kraiser destacou os impactos  no Brasil. Juntos debateram sobre os mercados globais, o stress cambial,  a situação das empresas e start-ups, bem como as mudanças nas modalidades de investimento, entre outros temas.

“Em 30 anos de mercado financeiro, nunca vi tamanho stress na economia.   Enquanto o mercado de entretenimento, as companhias aéreas e as agências de viagens, saíram perdendo nessa crise, as empresas de tecnologia, comércio eletrônico e o setor exportador (principalmente de minério, celulose e proteínas) saíram ganhando”, destacou Ivan.

Para Arthur, “a digitalização já era uma tendência. As empresas que já tinham este foco, aceleraram o processo, enquanto as que já vinham em desaceleração, como grandes lojas de departamento e  Shoppings Centers, decaíram rapidamente”.

Investir em portfólios diversificados e fundos multimercados, tendo em vista um horizonte a longo prazo e ter cautela com oportunidades que podem parecer extremamente atraentes pelo baixo preço, foram as dicas dos especialistas.

Eles também deixaram uma mensagem para quem está ingressando no mercado: “O home office e as reuniões remotas já se tornaram uma realidade. Agora vocês podem procurar emprego na empresa dos seus sonhos em qualquer lugar do mundo!”.

Captura de Tela 2020-05-29 às 12.00.43