Alibaba investe na startup israelense Hotelmize

A Hotelmize, desenvolvedora israelense de tecnologias de previsão de preços e otimização de lucros de reservas de hotéis, está recebendo aporte do Alibaba e da Brilliance Ventures, com sede em Israel, em sua rodada B de investimentos.

A startup, nomeada como uma das mais promissoras para 2020 pela Phocuswright, desenvolveu uma tecnologia que permite que as empresas de viagens aumentem seu lucro final em mais de 30%, simplificando e automatizando seus processos de compras.

Por meio de inteligência artificial, ela atua monitorando as flutuações nos preços dos quartos de hotel e os negocia da mesma maneira como é feito com as ações no mercado de capitais.

Situação difícil com Covid-19

Nesta rodada, o valor investido pelo Alibaba será somado aos US$ 5 milhões já arrecadados pela startup de outro investidor em uma rodada anterior. A Hotelmize usará o valor captado para expandir suas operações na Ásia-Pacífico e na China continental, nas ofertas de serviços orientadas a dados e para aprimorar suas soluções principais, com foco nos recursos de previsão de IA da empresa.

“Como estamos saindo da atual situação difícil sob o efeito da Covid-19, acreditamos que a Hotelmize pode contribuir para a recuperação da indústria hoteleira com sua proposta de valor. Com o investimento e o apoio do nosso fundo, estamos confiantes de que a startup pode prosperar em sua expansão na região da Ásia-Pacífico, usando Hong Kong como sede”, afirma a diretora executiva do Alibaba Hong Kong Entrepreneurs Fund, Cindy Chow.

Fonte: Panrotas