Almoço-palestra com Amos Genish – CEO da VIVO

Para fechar as atividades do ano com chave de ouro, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realizará no dia 27 de novembro, em parceria com a Missão Econômica, um almoço palestra com Amos Genish, presidente e diretor-geral da VIVO.

Este evento reunirá representantes das empresas israelenses estabelecidas no Brasil e outros convidados da Câmara e da Missão.

Ex-capitão do Exército israelense, Amos Genish criou a empresa GVT (Global Village Telecom) há 15 anos, e recentemente vendeu aos espanhóis, passando a fazer parte da empresa de telecomunicações Telefônica. Em março foi convidado a assumir o comando da VIVO, passando a acumular as funções de presidente e diretor-geral, que na visão de Genish dá a empresa uma maior velocidade na tomada de decisões e ações dentro da empresa.

Amos, o quarto de 12 irmãos de uma família de classe média,  foi selecionado na escola por seu desempenho em sala de aula e recebeu uma bolsa de estudos financiada por uma ONG israelense. Assim, pode estudar em bons colégios e formou-se em economia e contabilidade pela Universidade de Tel-Aviv, em Israel, sua cidade natal. Começou a carreira na consultoria KPMG. Fascinado por tecnologia, fundou uma empresa de softwares e sistemas educacionais voltados para o mercado americano, a Edunetics, em 1989. Mudou-se para Washington D.C., onde vendeu a startup, em 1996.

A GVT nasceu, em 1999, como parte do processo de privatização do sistema Telebras. Era uma empresa-espelho. Esse tipo de companhia foi criado pelo governo para fomentar a competição com as grandes concessionárias do setor. Ocorre que pouquíssimos desses “espelhos” se mostraram viáveis tanto no Brasil como no resto do mundo. A GVT resistiu – e bem. Em 15 anos de existência, manteve uma taxa anual de crescimento de 30%.

Sua nova meta à frente da VIVO é aumentar a margem de lucro de 29% para 35% no curto prazo e para isso montou nos últimos meses uma operação de guerra envolvendo 1 000 funcionários para criar um novo modelo de negócios. Essa estratégia e sua história de sucesso são assuntos que serão abordados em sua palestra!