Aplicativo israelense com inteligência artificial prevê e previne ameaças às crianças que usam smartphones

Bosco, o aplicativo israelense de segurança familiar mais inteligente, do mundo chega ao Brasil. Ele monitora as atividades no dispositivo móvel da criança e deixa que os pais decidam quando a proteção é necessária.  O algoritmo do Bosco, desenvolvido após intensa pesquisa sobre psicologia infantil, detecta eventos incomuns ou ameaças, e prontamente notifica os pais sempre que seus filhos precisarem de atenção e proteção.

O app foi projetado para alertar os pais sobre ameaças sofridas por seus filhos como cyberbullying, mensagens de texto e imagens ofensivas ou inapropriadas e depressão infantil, monitorando e analisando a forma como as crianças usam seus smartphones.

O mundo digital tornou mais difícil para os pais manterem seus filhos seguros, especialmente durante a utilização de celulares inteligentes. As crianças estão ganhando smartphones cada vez mais cedo, e, assim, obtém acesso às redes sociais sem a supervisão de adultos. Estão criando volumes cada vez maiores de dados e conteúdos digitais e seus pais lutam para acompanhar essa evolução. Isso levou a um aumento dramático em ameaças como o sexting e o cyberbullying e outros crimes contra as crianças na Internet, que são deixadas sozinhas para lidarem com tudo isso, diariamente.

Bosco não é mais uma das tantas opções de controle parental existentes.  É uma ferramenta de consciência parental, que apontará aos pais somente ações fora do padrão, para que estes aproveitem a oportunidade e criem um diálogo aberto com seus filhos.

Bosco possibilita aos pais rastrear a localização da criança, o nível da bateria e variação de humor de seus filhos. Ele também envia alertas quando imagens explícitas ou textos ofensivos são exibidos para a criança. “O Bosco dá aos pais a informação que precisam para manterem seus filhos seguros, sem comprometer a privacidade da criança”, diz Enon Landenberg, fundador da empresa israelense e complementa: “Os pais não precisam passar horas espionando as mensagens dos filhos ou configurando sistemas de controle parental complicados. Criamos essa solução para dar aos pais paz de espírito com apenas uma olhada na tela.”

O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Fonte: Israel Trade Brasil