Aplicativo israelense prevê vagas de estacionamento

Companhias israelenses e de outros países estão prevendo onde vagas de estacionamento podem ser encontradas com base em análises de dados móveis

Encontramos muitas tecnologias nos carros, desde navegação GPS a sistemas de alerta de colisão. Mas agora as startups estão enfrentando uma recorrente fonte de frustração, encontrar uma vaga para estacionar.
Com a indústria de estacionamentos valendo 25 bilhões de dólares ao ano nos Estados Unidos e mais que o dobro disso na Europa Ocidental, não é surpreendente que firmas de alta tecnologia estejam correndo para criar maneiras inteligentes de tornar o processo mais rápido e fácil.

A Anagog, empresa baseada em Tel Aviv, desenvolveu um aplicativo que pode guiar motoristas para vagas vazias em ruas usando dados em tempo real fornecido pelos usuários. Os lugares de estacionamento são identificados por meio de sensores de monitoração dos dispositivos móveis e mobilidade do usuário.

O software da Anagog aprende o comportamento pessoal e sabe se um usuário está entrando num carro ou começando a sair, liberando uma vaga.

Embora a maioria dos consumidores prefira vagas gratuitas caso possam encontrá-las em vez de pagar por um estacionamento ou uma vaga reservada com antecedência, a chave para essa crescente indústria aparentemente será fornecer aos usuários o maior número de opções possíveis.

A Pango Mobile Parking, outra companhia israelense, começou com um aplicativo que torna mais rápido e fácil pagar por estacionamento via telefones móveis. A empresa atualmente tem acordos com 14 cidades nos EUA e operações no Brasil e na Polônia. No entanto, ela também está fornecendo serviços de localização de vagas e de valet.

Na Grã-Bretanha, a JustPark fornece um aplicativo móvel que permite que os usuários aluguem as vagas particulares das pessoas.

Nos EUA, a SpotHero e a ParkWhiz permitem que os usuários encontrem áreas de estacionamento ou reservem vagas para o futuro. A montadora alemã BMW tem testado um serviço similar chamado de ParkNow.

Fonte: Administradores