Aplicativo Pango Mobile Parking atinge resultados positivos no teste em Curitiba

Empresa israelense já busca novas cidades para expansão no Brasil. O sistema pode ser utilizado em qualquer cidade que opere mais de 500 vagas de estacionamento rotativo.

Com apenas uma semana em operação, a solução inovadora da Pango Parking Mobile já contabiliza mais de 1,4 mil usuários cadastrados em um teste limitado a apenas um bairro da capital paranaense. “Este é um indicador positivo da receptividade do brasileiro para esta solução de pagamento eletrônico, já aplicada em mais de 50 cidades de cinco países”, declara Daniel Cândido, diretor da Pango no Brasil.

O piloto, que ocorre na capital paranaense, está servido para tropicalizar o aplicativo às necessidades brasileiras. “Os resultados de Curitiba são motivadores para a expansão nas demais cidades brasileiras”, revela Candido.

De acordo com o executivo, todas as cidades que têm mais de 500 vagas de estacionamento rotativo estão no alvo da empresa. “A Pango pode ser o operador do sistema ou fornecer a tecnologia para o modelo existente em cada município”, ressalta.

Uma das vantagens do App da Pango é a possibilidade de operação em conjunto com qualquer tipo de sistema existente. “Conseguimos coexistir simultaneamente e harmoniosamente com qualquer sistema seja cartão de raspar, parquímetro etc”, afirma Candido. “Já temos diversos municípios brasileiros interessados no sistema”, comenta.

Segundo Candido, este App é, acima de tudo, um meio de pagamento multiplataforma. “Depois de cadastrado, o usuário pode pagar, qual seja o produto, por meio do nosso call center, via SMS e ainda via App”, comenta. O Pango, nos demais países que atua, tem funcionabilidades para o pagamento de estacionamento particulares, serviços de lava car e até, em alguns lugares, para pagar passagem do transporte coletivo.

Como funciona

Após se cadastrar no site (www.mypango.com.br), basta baixar gratuitamente o aplicativo no smartphone, no próprio site, no Google Play ou no App Store, e cadastrar seu cartão de crédito ou de debito para comprar os créditos.

Depois, para utilizar o aplicativo, basta parar na vaga rotativa e pressionar a tecla de iniciar, neste momento o usuário recebe uma mensagem de que está tudo correto, que o contador de tempo está em funcionamento e a permanência na vaga está aberta.

Quando estiver faltando 10 minutos para acabar o tempo permitido de permanência, ele receberá um aviso, por meio de mensagem. Ao sair com o carro, basta o pressionar o botão de parar, no app, e da mesma forma receberá uma mensagem. A partir daí é só seguir sua vida normalmente.

Depois de cadastrado, o usuário poderá fazer todos os passos anteriores [para estacionar] também no site da empresa, pelo Call Center Pango (400 PANGO – 4007-2646), ou ainda via mensagem SMS, para a central no número 28595.

Segue link com vídeo explicativo http://mypango.com.br/como-funciona/

Sobre a Pango

Empresa israelense criada há oito anos e que atua em mais de 50 cidades distribuídas em cinco países. O sistema funciona via aplicativo para celulares e tablets e além da venda de bilhetes eletrônicos, proporciona ao usuário uma série de benefícios como, por exemplo, a indicação de vagas de estacionamento rotativo que não estão em utilização na região de interesse. Atualmente, a Pango tem mais de um milhão de usuários e anualmente é responsável por mais de 25 milhões de transações, o que representa uma movimentação de aproximadamente US$ 25 milhões. Países que já contam com a atuação da Pango: Israel, USA, Grécia, República Tcheca e Polônia.