Atravessamos uma fase extraordinária nas relações entre Brasil e Israel, destaca Jayme Blay em almoço com os cônsules Alon Lavi e Tsahi Reich

Mario Fleck e Jayme Blay recebem os cônsules Alon Lavi e Tsahi Reich
Mario Fleck e Jayme Blay recebem os cônsules Alon Lavi e Tsahi Reich

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, realizou nesta quarta-feira, 25 de setembro, almoço com Alon Lavi e Tsahi Reich, respectivamente cônsul geral de Israel e cônsul econômico de Israel em São Paulo, no Banco BTG Pactual.

Durante o evento, que contou com a participação de 30 convidados, grande parte deles CEOs, empresários e representantes de empresas israelenses no país, os cônsules falaram sobre “A relação Brasil-Israel e as perspectivas comerciais”.

“Nós, do Israel Trade, trabalhamos para promover as exportações das empresas de Israel para o Brasil e investimentos brasileiros em Israel. Acreditamos nos benefícios que este intercâmbio traz e trará. Eventos como o de hoje, são uma excelente iniciativa para promover o networking e para mostrarmos um pouco do nosso trabalho, que tem como objetivo facilitar, ampliar e aprofundar as relações comerciais Brasil-Israel, destacou Tsahi Reich.

Recém chegado no Brasil, para atuar com cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, disse que o estreitamento das relações entre Brasil e Israel tem sido recebido de maneira positiva pelos israelenses, os quais admiram muito a cultura e o povo brasileiro. “As economias de Israel e do Brasil não competem, elas se complementam, fazendo dessa parceria frutífera para ambos”, frisou ele.

WhatsApp Image 2019-09-26 at 14.22.37

Também estiveram na pauta do encontro assuntos como Israel na mídia, o âmbito político e a aproximação do novo governo com Israel, os acordos comerciais entre os dois países, o cenário de inovação e startups em Israel, bem como o agenda de eventos para 2019 e 2020. “O Brasil está no mapa de Israel e vamos ajudar a crescer e a diversificar o comércio entre os dois países ”, afirmou Lavi.

O presidente da Câmara Brasil-Israel, Jayme Blay, endossou as palavras do cônsul Lavi, reiterando que atravessamos uma fase extraordinária nas relações entre Brasil e Israel, e que ambos lados devem fazer o melhor que puderem para incrementar o comércio bilateral.