Avi Kluger, diretor da Universidade Hebraica de Jerusalém, ministrou workshops para líderes, empresários e universitários

uhj_cambici

No Brasil à convite da Sociedade Amigos Brasileiros da Universidade Hebraica de Jerusalém, o diretor acadêmico do MBA Executivo em Gerenciamento Integrado e Co-chair do Programa de Graduação na Escola de Administração de Empresas da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ) Avi Kluger, participou de uma extensa programação em São Paulo entre os dias 18 e 20 de maio.

Ele ministrou um workshop para os associados da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria no qual falou sobre um dos principais temas de seus  estudos: o feedback e suas consequências, onde destacou seus efeitos complexidades e alternativas, com exemplos práticos de quando o feedback negativo é mais eficaz do que o positivo, bem como da importância de como falar e de saber ouvir.

O acadêmico da UHJ proferiu workshops e palestras no Insper, na Faculdade Getúlio Vargas e na FAAP, onde despertou a atenção de todos os participantes. Um dos pontos altos de sua vinda a São Paulo, aconteceu durante o encontro na Accenture,  que contou com uma plateia altamente qualificada e que se encantou com o trabalho apresentado pelo professor, solicitando seu retorno ao Brasil para um novo encontro.

Avi Kluger também conduziu uma atividade sobre “Criatividade” na residência do casal Roberto e Raquel Davidowicz, onde dividiu os convidados em duplas e depois em pequenos grupos, para que cada um compartilhasse um momento no qual se sentiu criativo, destacando as condições que fizeram este momento possível.  O professor deu dicas sobre como fazer perguntas construtivas e  extrair o melhor dos parceiros, usando a técnica que ele chama de “Feedforward”.

“Em minhas apresentações eu uso um slide que mostra que 1= 2, significa que quando uma pessoa sabe escutar, duas se beneficiam, quem escuta e quem fala.  Compartilhar histórias que mostram a realização pessoal ou profissional gera um ambiente favorável, promove a confiança e é sensacional para melhorar o networking. O que temos dentro de nós, é como água no deserto, é  uma fonte de vida. Se você se perguntar sobre os seus problemas, achará as soluções, mas  para trazermos o melhor de nós, precisamos do outro”, finalizou o professor.

“O professor Avi Kluger nos mostrou de maneira prática que  criatividade pode ser aprendida. Ela está dentro de nós mas precisamos acionar os mecanismos corretos para ativá-la. Foi um prazer enorme desfrutar de seus conhecimentos durante sua visita a São Paulo”, destacou  Jayme Blay, presidente da Sociedade Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém.