Bayer assina acordo com Trendlines para investir na área agrícola

Bayer é uma empresa farmacêutica de inovação, com mais de 150 anos de história, focada nas áreas de saúde e agricultura. Desenvolveu soluções inovadoras para melhorar a saúde de pessoas, animais e plantas.

A empresa já tem uma série de atividades relacionadas a Israel. A Bayer tem alguns centros de P&D e um negócio de produção de sementes nos campos dos produtores israelenses no valor de milhões de dólares. Há também acordos de cooperação com outras empresas na área agrícola e farmacêutica em Israel.

Trendlines é uma companhia de investimento israelense que lida com equipamentos médicos e tecnologias agrícolas inovadoras, fundadora de duas incubadoras em Israel uma para dispositivos médicos e outra para agricultura.

As duas empresas assinaram um acordo para investir U$ 10 milhões em empreendimentos agrícolas. Nos termos do acordo, a Trendlines irá conduzir os investimentos nas fases iniciais e levantar capital adicional para as empresas. O fundo comum vai se concentrar inicialmente no desenvolvimento de sementes e proteção de plantas, e investir principalmente em startups em fase inicial, embora também possa considerar investimentos em empresas numa fase posterior.

O acordo com a Bayer constitui uma alternativa bem sucedida que irá fornecer à Trendlines o capital necessário para continuar investindo em inovação e irá prover à companhia com uma visão de mercado a partir da perspectiva de uma empresa internacional líder nesse seguimento.

 Fonte: Globes