Brasil estreita parcerias estratégicas com Israel em Saúde

Não é novidade que o Brasil aumenta continuamente suas parcerias de negócios com empresas de Israel. Dentre os diversos setores de cooperação destacamos o segmento de Saúde como setor que possui complementariedade nas soluções ofertadas com as necessidades existentes no mercado brasileiro. Além das parcerias tradicionais, notamos grande evolução das parcerias comerciais tradicionais para cooperações estratégicas no segmento de Saúde Digital e iniciativas para pesquisa e desenvolvimento em inovação conjuntos.

Para citar alguns acontecimentos recentes, e nos referindo apenas o ocorrido no último mês (novembro de 2018), percebemos esse aprofundamento cada vez mais sólido. Na feira MEDICA, realizada de 12 a 15 de novembro em Dusseldorf na Alemanha, mais de 100 encontros de negócios uniram brasileiros e israelenses para discutir as ações conjuntas no Brasil. Adicionalmente às empresas de dispositivos médicos tradicionais, com soluções para hospitais e clínicas, telemedicina e outras soluções médicas que somaram quase 60 representantes israelenses, percebemos o interesse brasileiro também nas 10 empresas provedoras de serviços presentes na COMPAMED.

O Brasil desenvolve grandes tecnologias nacionais e as empresas brasileiras tem percebido a vantagem de se unirem às empresas de Israel para esse desenvolvimento. Seja na tercerização de processos produtivos básicos, como design e manufatura de partes, como no desenvolvimento conjunto de novas tecnologias e soluções para serem promovidas no mercado global. Também no mês passado foi lançada a parceria Israel-EMBRAPII que irá conectar empresas brasieliras e israelenses interessadas nessas iniciativas.

O escritório do Israel Trade & Investment coloca-se sempre como empresa de apoio às indústrias, empresas e interessados brasileiros em cooperação com parceiros israelenses. Estamos sempre à procura de bons parceiros para crescimento conjunto no Brasil e no mundo. Interessados em receber informações sobre as empresas presentes na MEDICA 2018, sobre o acordo com a EMBRAPII ou sobre setor de saúde israelense podem entrar em contato com Tamires Poleti pelo e-mail: tamires.poleti@israeltrade.gov.il ou telefone: (21) 3259-9148.

fonte: Israel Trade and Investment Brazil