Brasil lança catálogo de projetos para atrair investidores

O governo federal lançou em agosto a 5ª edição do Catálogo de Oportunidades de Investimento no Brasil, com informações sobre 149 projetos e oportunidades para investidores estrangeiros e nacionais. A publicação tem por objetivo atrair capital privado por meio de concessões e parcerias público-privadas.

São destacados setores como geração e transmissão de energia, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, telecomunicações, mobilidade urbana, construção, turismo, entre outros, em todo o país e em todos os níveis de governo. A iniciativa é um apoio ao ciclo de retomada do crescimento econômico.

“O Brasil está em um novo ciclo de desenvolvimento, promovendo um amplo processo de ajuste, com a finalidade de melhorar sua competitividade e produtividade”, disse o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Fernando Furlan.

O guia apresenta oportunidades em diversos setores. A identificação delas no setor turístico contou com a facilitação do Ministério do Turismo que abriu espaço para empreendedores brasileiros enviarem projetos à pasta e, após análise, serem incluídos no catálogo. O catalogo será distribuído nas embaixadas brasileiras no exterior e pode ser acessado pelo site da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai). Acesse o catálogo.

Fonte: Câmara de Comércio Brasil-Canadá