Brasil se destaca entre os principais produtores de bebida do Mundo

Brasil é o único País que esta sendo um ótimo elaborador de vinhos e espumantes, graças ao terroir brasileiro. As milhares de premiações arrematadas em concursos internacionais testemunham esta evolução, uma condição que faz do Brasil de hoje um país produtor de grandes rótulos, tendo como diferencial a expressão do vinho jovem, descontraído, versátil, seguindo tendências mundiais em busca do novo, do moderno. Assim, o Brasil passa a se destacar entre os principais produtores de bebida do Mundo.

Esta mudança refletiu na valorização do produto no mercado interno, além do aumento das exportações de bebidas para países da América do Norte,Europa e Ásia.

O resultado é um expressivo crescimento na produção de vinhos e espumantes no Brasil. A abertura do mercado, tanto para exportação como importação, vem atender o grande interesse pelo consumo de vinho no país, que passou a fazer parte do cotidiano das pessoas, especialmente o espumante, ideal para o estilo de vida do brasileiro e o clima tropical.

O evento é o único no Brasil com chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Sua oitava edição será em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em uma realização conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Revista Adega.

A última edição, realizada no ano de 2014, reuniu mais de 700 amostras de 18 países de todo o mundo (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai), consolidando-o como o maior do gênero na América Latina.

Além do grande número de recordes de amostras e maior júri de sua história – foram 66 degustadores de 11 países, a sétima edição também se destacou pela representatividade global e excelente organização. O sistema de avaliação totalmente informatizado, por exemplo, garantiu maior agilidade e segurança na captação e tabulação de dados.

ADEGA

Fonte: Adega