Câmara Brasil-Israel debate as mudanças da legislação trabalhista

trabalhista

Buscando trazer temas relevantes que impactam nos setores produtivos do país, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realizou, no dia 30 de novembro, uma esclarecedora palestra com o advogado Dr. Fábio Abranches Pupo Barboza, sobre “As mudanças da legislação trabalhista”.

Especialista em Direito Coletivo, membro do Comitê Trabalhista da Fiesp e Ciesp e da Comissão de Direito Sindical da OAB São Paulo, o Dr. Barboza abordou, durante quase duas horas, as recentes mudanças da legislação trabalhista.

Ele traçou um panorama sobre o que foi alterado, as novidades legislativas, bem como a movimentação em torno da medida provisória que altera alguns pontos de lei originaria, destacando os principais pontos de atenção para empregados e empregadores tais como: jornada de trabalho, salários e benefícios, contratos, terceirização, modalidades especiais de trabalho e a relação com prestadores de serviços.

“Essa é uma mudança histórica na legislação trabalhista que busca uma recuperação e desenvolvimento para que as empresas passem a ter novas formas de trazer flexibilidade nas suas operações, visando a retomada do processo econômico e produtivo do país”, avaliou o Dr. Barboza.

“Apliquem a lei sempre com cautela e analisem os pontos de efetividade das novas tendências para os negócios, levando em conta as políticas e práticas da empresa”, aconselhou o advogado ao público, que lotou o auditório do Banco Daycoval, e que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com o palestrante.

“Hoje tivemos o privilégio de contar com a presença de um dos melhores especialistas na área de direito trabalhista. Temos muito o que comemorar, pois as novas alterações da legislação mostram que estamos trilhando o caminho dos países avançados, com leis que favorecem a criação de empregos e a geração de renda”, avaliou o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.