Câmara Brasil- Israel e Demarest Advogados realizam palestra sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados

O presidente da Câmara, Jayme Blay e a palestrante, Tatiana Campello
O presidente da Câmara, Jayme Blay e a palestrante, Tatiana Campello

A Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria e o Demarest Advogados realizaram nesta quarta-feira, 17 de abril, a palestra “Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados”, que contou com grande público e que participou intensamente no evento, no escritório do Demarest Advogados.

Ministrada por Tatiana Campello, sócia do Demarest e que possui vasta experiência no uso da Propriedade Intelectual como um instrumento de negócios para as empresas em diferentes ramos de atividades, a palestra abordou os principais aspectos jurídicos da Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação.

Para que os participantes pudessem entender de forma prática como as empresas devem se preparar para essa nova realidade, Tatiana traçou um panorama sobre o cenário brasileiro destacando o código civil brasileiro, a busca e o tratamento de dados, as obrigações do controlador e do operador de dados, os direitos do titular, os incidentes de segurança e as transferências internacionais, entre outros tópicos.

“As empresas precisam tomar as medidas internas para implementar a Lei Geral de Proteção de Dados que vai entrar em vigor em agosto de 2020. Essa é uma legislação de compliance e é importante que os empresários possam entender os principais pontos e pensar em como adequá-la aos seus modelos de negócios. Aconselho para que façam isso com o máximo de antecedência possível”, destacou Tatiana.

“A questão da proteção de dados é hoje uma preocupação mundial. As penalidades são altas e as empresas precisam se prevenir, levando este tema em consideração. O assunto foi exposto de maneira muito didática e profissional”, avaliou o presidente da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.