Câmara Brasil Israel e Instituto Desbravar comemoram sucesso de Missão Empreendedora a Israel

desbravar
Bruna Charifker, Any Arazi, Rafael Salmon e Arthur Rozemblit em encontro na Câmara Brasil Israel

“A Missão Desbravar foi um grande sucesso, muito acima do que eu esperava, pois além das dezenas de contatos e encaminhamentos que realizamos por lá, aprendemos muito com o grupo. Essa viagem conduzirá a minha Startup (Zk Software House), para um patamar bem acima no campo da gestão”. Este foi o relato do professor Carlos França, da 

Universidade Federal da Fronteira Sul 

(Campus Chapecó – SC), ao retornar da Missão Desbravar Israel 2014, que levou um grupo de empresários, empreendedores e investidores brasileiros para conhecer de perto o ecossistema israelense de inovação e tecnologia.

Organizada pela Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria , de 15 a 24 de novembro de 2014, a “Missão Desbravar Israel 2014”, foi idealizada pelo Instituto Desbravar com apoio da Private Equity & Venture Capital In Brasil, ABVCAP, Apex Brasil, Startup Brasil e Missão Econômica de Israel no Brasil.

A exclusiva programação contemplou encontros com personalidades, visitas a universidades, grandes empresas, startups, fundos de investimento e centros de P&D, com visitas ao Instituto Weizmann de Ciências, ao Google Campus TLV, à Moovit, à Netafim Hatzeirim, ao escritório do Cientista-Chefe de Israel/Ministério da Economia de Israel e aos fundos de investimento Rhodium e Pitango Venture Capital.

“A agenda foi incrível, não só pela escolha das empresas que visitamos, mas principalmente pelos contatos que nos receberam, a maior parte deles fundadores ou CEOs de grandes empresas, como por exemplo Jon Medved, fundador da Ourcrowd e um dos maiores investidores de risco de Israel”, frisou Rafael Salmon, da start up Codifique.

Para a empresária e consultora de novos negócios da Best Byte, Any Arazi, “a Missão foi extremamente inspiradora. A cada encontro fui surpreendida com novas ideias e já estou vislumbrando negócios com uma das empresas que visitamos em Israel”. “Tivemos acesso a diversos dirigentes e instituições, com os quais seria praticamente impossível sem a intervenção da Câmara e da Desbravar. Acho que temos muito o que aprender com Israel, principalmente no ambiente de negócios”, complementou Fernanda Torós, sócia fundadora da gestora de recursos Sabra Capital.

A programação também contou com encontros com representantes do Israel Venture Capital Research Center, da P-Ecosys, do Terra Venture Partners, da Federação das Câmaras de Comércio de Israel, da Tel Aviv University Entrepreneurship Center/StarTAU e da Yissum, empresa de transferência de tecnologia da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O grupo visitou os principais pontos turísticos de Israel e de grande relevância histórica para a humanidade como Jerusalém e a Costa Marítima (Cesarea, Haifa, Acco, Rosh Hanikra), e participou do Tour Tel Aviv Global, pela avenida com a maior concentração de startups da cidade.

“Posso afirmar que o resultado superou todas as expectativas. Tivemos um grupo de alto nível, e diversas reuniões produtivas com pessoas que estão à frente da tomada de decisões, o que com certeza vai fermentar a integração dos negócios entre Brasil e Israel”, finalizou Arthur Rozenblit, fundador do Instituto Desbravar e da start-up eStoks, que acompanhou o grupo a Israel.