Câmara Brasil Israel e Missão Econômica de Israel promovem palestra com especialistas israelenses em recursos hídricos.

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e a Missão Econômica de Israel no Brasil, com o apoio da Microsoft, realizam no dia 25 de novembro, às 8h30, no Microsoft Technology Center  (Av. Das Nações Unidas, 12.495 – 17o andar), palestra via videoconferência com especialistas israelenses em recursos hídricos. 

Abraham Tenne (chefe da divisão de dessalinização da Israel Water Autorithy) falará sobre “O  setor de água israelense – lidando com 60 anos de escassez de água” e Oded Distel (diretor do novo Programa Nacional Israelense para Promover Novas tecnologias Hídricas), abordará o tema “Tecnologia  –  o caminho para combater a escassez de água”.  Videoconferência-Microsoft

A preservação das fontes de água é o maior desafio que Israel enfrenta desde a sua criação. Depois de vários anos consecutivos de seca e escassez de água crescente, o governo começou a implementar um plano de gestão de água, com tratamento de efluentes, recuperação de poços contaminados e dessalinização de água salobra e marinha. O país emergiu como líder mundial em reciclagem de águas residuais, com mais de 65% do esgoto tratado e reutilizado para fins agrícolas e tornou-se  pioneiro em irrigação por gotejamento.

A palestra será em inglês (sem tradução).

Evento:  Palestra via videoconferência com
Tema:  Recursos Hídricos
Data: 25 de novembro de 2014
Horário: 8h30
Local:Microsoft Technology Center  (Av. Das Nações Unidas, 12.495 – 17o andar)
Imprescíndivel fazer inscrição:eventos@cambici.org.br – vagas limitadas