Câmara Brasil-Israel e Missão Econômica promovem evento com Amos Genish, CEO da Telefônica Brasil

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Industria e a Missão Econômica de Israel no Brasil promoveram no dia 27 de novembro, Almoço-Palestra com Amos Genish, CEO da Telefônica Brasil, durante o 3o Encontro Anual das Empresas Israelenses no Brasil, que aconteceu no Blue Tree Premium Faria Lima.

Com o tema “Construindo um Negócio no Brasil”, o israelense Amos Genish, co-fundador da GVT, deu detalhes sobre sua trajetória de sucesso, desde a implantação da empresa de telefonia no Brasil, até os dias atuais, em que ocupa o cargo de CEO da Telefônica Brasil,  a maior e mais rentável operadora de telecomunicações do país.

 

“Nasci em 1960 em Israel, em uma família modesta e com poucos recursos. Meus pais vieram da Líbia, e eu tinha 11 irmãos. Aos 13 anos, por conta do meu bom desempenho nos estudos, tive a grande oportunidade da minha vida ao ganhar uma bolsa para uma das melhores escolas de Jerusalém, concedida por judeus da diáspora. Este acontecimento fez uma enorme diferença na minha vida, e por este motivo eu sempre ressalto a importância de fazermos a diferença pelas pessoas que vivem em Israel”,  ressaltou Genish.

“Em 1989, quando ninguém sabia o que era uma “start up”, desenvolvi uma empresa de softwares que digitalizava livros didáticos americanos, possibilitando que as pessoas pudessem estudar pelo computador. Em 1997 vendemos a empresa e em 1998 vim para o Brasil, sem falar uma palavra de português, com a meta de criar a melhor empresa de telecomunicação  do país”.

O executivo contou toda a trajetória da GVT, e de como fez do “limão uma limonada”, com a criação de uma empresa inovadora e de crescimento acelerado no segmento de telecomunicações e TV por assinatura, até a fusão da GVT com a Telefônica Brasil, que deu origem à maior empresa do setor no país.

“Nós israelenses gostamos de riscos e de desafios, temos muita coragem e pensamos fora da caixa.  O Brasil sempre foi um país que atraiu capital mesmo em momentos de crise.

As coisas mudaram muito nos últimos quinze anos e posso afirmar que não é fácil ser um israelense no Brasil. Apesar de todas as dificuldades, o Brasil ainda é um país de grandes oportunidades. Aqui temos facilidade para abrir um novo negócio ou para encontrar novas áreas de atuação”, finalizou o CEO da Telefônica.

“Hoje tivemos a oportunidade de conhecer a trajetória de Amos Genish, um dos maiores executivos do Brasil. Este evento demonstrou a sinergia da Câmara Brasil- Israel com a Missão Econômica de Israel no Brasil. Tanto o Brasil quanto Israel possuem economias complementares e ainda há muito espaço para novos negócios”, frisou o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Industria, Jayme Blay.

“Este evento é de grande importância para nós, pois resume o nosso trabalho do dia a dia, que é o de promover encontros entre empresas brasileiras e israelenses. Espero que o encontro de hoje resulte em  maior  cooperação entre israelenses e brasileiros,  complementou o chefe da Missão Econômica de Israel no Brasil, Boaz Albaranes.

Ramiro Becker, Jayme Blay, Romeu Chap-Chap e Amos GenishRamiro Becker, Jayme Blay, Romeu Chap-Chap e Amos Genish

Amos Genish fala sobre sua trajetóriaAmos Genish fala sobre a sua trajetória

Dennis Szyller, Boaz Albaranes e Gastone GonzatoDennis Szyller, Boaz Albaranes e Gastone Gonzato

Jayme Blay, David Diesendruck,Avi Meizler e Franklin KupermanJayme Blay, David Diesendruck, Avi Meizler e Franklin Kuperman

Pedro Mahler, Mario Feck, Ramiro Becker e Jacques SarfattiDaniel Kolbar, Mario Feck, Ramiro Becker e Jacques Sarfatti

José Luis Rincon Bruno, Rafael Manotovanni e Mauro CamarottiJosé Luis Rincon Bruno, Rafael Mantovanni e Mauro Camarotti

Boaz Albaranes, Amos Genish e Jayme BlayBoaz Albaranes, Amos Genish e Jayme Blay

Vista geralVista geral