Câmara Brasil Israel e Missão Econômica realizam evento para apresentar a importância e os benefícios da aproximação das entidades com as empresas israelenses

No dia 27 de junho foi realizado um café da manhã no qual participaram representantes de algumas das principais empresas israelenses com atuação no país, com o intuito de debater como a Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e a Missão Econômica de Israel no Brasil podem promover, divulgar e impulsionar novos negócios entre Brasil e Israel.

Jayme Blay, Ilan Sztulman, Roy Nir e Ivan Luvisotto
Jayme Blay, Ilan Sztulman, Roy Nir e Ivan Luvisotto

Para conhecer as oportunidades e esclarecer dúvidas, os participantes contaram com apresentações do cônsul geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman; do Presidente da Câmara Brasil Israel, Jayme Blay e de Roy Nir, chefe da Missão Econômica de Israel no Brasil.

Sztulman abriu o evento, realizado no auditório do Suchodolski Advogados Associados, destacando a importância do networking entre as empresas e as entidades, de forma a fortificar os laços e a gerar novos negócios.

Jayme Blay apresenta a Câmara Brasil Israel
Jayme Blay apresenta a Câmara Brasil Israel

Em seguida, os palestrantes abordaram a relevância da parceria estratégica com as empresas: “A Câmara é uma entidade com 54 anos de atuação e uma vida longa dentro do ambiente empresarial brasileiro, e que cresceu nos últimos anos devido ao incremento das relações comerciais entre Brasil e Israel. Queremos fazer o “matchmaking” entre as empresas, e para isso também precisamos de vocês, que  podem  se associar e utilizar a extensa rede de contatos da Câmara”, frisou Blay.  Para ele, cada vez mais a Cambici está exercendo seu papel de representar estas empresas e gerar novas oportunidades.

Roy Nir ressaltou o papel da Missão Econômica de abrir portas para o Exportador israelense. “Somos guiados pelo Ministério Econômico de Israel. Estamos presentes em 42 países, traçando um panorama de como é o mercado local, quais as barreiras que ele vai encontrar e quais medidas deve tomar, além de todo o trabalho com as entidades regulatórias como Receita Federal, Anvisa, Anatel, etc.”

Arnaldo Maciel, diretor comercial da Artzzan Internacional, que  representa no Brasil as empresas israelenses Ex- Sight, IAI e Plazan  e Leo Gleser, presidente da ISDS Israel, que trabalham no mercado de segurança, destacaram a importante ajuda da Missão Econômica e o respaldo do governo israelense para o estabelecimento de suas empresas no Brasil.

Arnaldo Maciel fala sobre a ajuda que recebeu da Missão Econômica
Arnaldo Maciel fala sobre a ajuda que recebeu da Missão Econômica
Leon Gleser, da ISDS Israel
Leon Gleser, da ISDS Israel

O workshop, que reuniu representantes das empresas israelenses associadas à Cambici e líderes empresariais, foi finalizado com a apresentação do Dr. Ivan Luvisotto, sócio do  Suchodolski Advogados Associados, escritório empresarial membro  da Câmara Brasil Israel há mais de 20 anos e apoiador do evento. Luvisotto destacou a importância do Acordo de Livre Comércio entre Israel e o Mercosul, da Convenção para evitar dupla tributação e da  Lei  do Bem para o  financiamento dos Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Ivan Luvisotto, Renata G. Plapler e Israel Grytz
da Cambici, os diretores Ivan Luvisotto (esq) e Israel Grytz (dir) com Renata Plapler, assessora executiva

Nicolas Lodola, da Teva e o cônsul Ilan Sztulman
Nicolas Lodola, Presidente da Teva e o cônsul Ilan Sztulman