Câmara Brasil-Israel leva conselheiros, CEOs e acionistas brasileiros ao país da inovação

490_04

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria comemorou o sucesso da missão “Imersão em Inovação e Tecnologia”, que levou a Israel entre os dias 03 e 07 de junho, um seleto grupo de 27 conselheiros, CEO’s e acionistas brasileiros para conhecerem a fundo a “nação empreendedora e vivenciar uma experiência única, que conjugou negócios e cultura de uma maneira ímpar em Israel.

Com uma agenda organizada para atender o perfil do seleto grupo, visando mostrar como um país como Israel construiu um modelo de inovação com velocidade e qualidade, a visita permitiu aos brasileiros conhecerem diferentes aspectos da indústria de alta tecnologia e da sociedade israelense, abrindo novas oportunidades de negócios e parcerias entre os dois países.

Durante sua permanência em Israel, a comitiva brasileira – constituída por empresários de diferentes setores, cumpriu intensa agenda que incluiu visitas a Jerusalém Venture Capital, um dos maiores VCs do mundo, Mobileye, sistema utilizado nos carros autônomos e vendido para a Intel por US$15 bi no ano passado, Orcam, óculos que leem para os que têm dificuldade visual, Technode, empresa que ajuda na conexão de startups israelenses com o mercado chinês, Maverick, fundo focado em investir em empresas de tecnologia israelense e Razor lab, maior empresa de inteligência artificial de Israel.

490_01

O programa incluiu ainda visitas ao Greensoil, fundo focado em Agritech e foodtech, Ecowave, energia gerada pelo movimento das ondas, The Floor, global FinTech innovation center, Walk Me, ferramenta que interage com o usuário facilitando as funções de qualquer sistema, Israel Cleantech Ventures e Team8, fundo formado por ex soldados do Departamento de Cyber Security do IDF, além da Defence by Offence e a Wix que também atuam no segmento de cyber security.

Os brasileiros participaram de relevantes encontros e visitas, entre elas, com o Presidente do Banco Central de Israel, que fez uma apresentação da economia israelense, com o CCO da SparkBeyond, Fluence – empresa de tratamento de água com direito a visita na estação de tratamento, no Israel Innovation Authority, onde tiveram uma lição de como o governo ajuda as startups com budget de 500 milhões de dólares/ano, além de um encontro com Alon Ben David, jornalista israelense da TV local que explicou sobre a complexa dinâmica geopolítica da região.

Participantes e organizadores destacam suas impressões sobre a missão “Imersão em Inovação e Tecnologia”

“O principal sucesso da missão foi a aproximação e o entendimento dos empresários brasileiros sobre o ecossistema de inovação de Israel. Essa missão focada em acionistas, conselheiros e CEO’s brasileiros gerou a oportunidade para uma serie de negócios entre os dois países, que tem grandes complementaridades: Israel com varias tecnologias e modelos de negócios inovadores em segmentos como agro e food tech, energia e saneamento, e o Brasil com um grande mercado e industrias com oportunidades para a aplicação destas novas tecnologias e inovações” – Jacques Sarfatti, vice-presidente da Câmara Brasil- Israel.

490_06

“Apesar de já conhecer bem Israel e o Eco Sistema Global de Inovação, e de ter participado de inúmeras viagens globais, esta missão superou largamente minhas expectativas. O nível e impacto dos participantes, a variedade de áreas de Inovação cobertas, englobando Cybersecurity, Agritech, Fintech, Inteligência Artificial, Saneamento, Biotech, Food Tech, Fundos de Investimento e de Impacto, além de sessões de Geo Política e Ciência , com execução impecável da agenda e com equipes brasileira e israelense super preparadas, fizeram com que esta viagem fosse muito agradável , produtiva e inspiradora, criando vontade e expectativa para uma próxima oportunidade” – Roger Ingold, presidente do Lide Inovação.

“A missão atingiu plenamente o propósito de proporcionar uma imersão no ecossistema de inovação e tecnologia de Israel. Fomos descobrir o secreat sauce que faz Israel ser uma startup nation, e para mim, foi uma oportunidade de aprendizado sobre a cultura, a história e oportunidades naquele pais de inestimável valor. A Câmara Brasil-Israel cuidou de todos detalhes para que houvesse o máximo benefício do uso do tempo e proporcionasse a todos participantes uma rica interação Espero que este aprendizado se materialize em oportunidades de negócios para aqueles que estão envolvidos com inovação e tecnologia com o suporte da Câmara”, Ricardo P. Botelho – presidente da Energisa.

“Em apenas cinco dias fizemos uma intensa imersão em inovação e novas tecnologias! Visitamos mais de 20 organizações e empresas do eficiente ecossistema de inovação israelense, interagindo com CEOs, pesquisadores e empreendedores, que desenvolvem tecnologias avançadas como Artificial Intelligence, Robotics, Big Data, Machine Learning, Computer Vision e cybersecurity, em áreas tão diversas como agricultura e florestas, mudanças climáticas e água, alimentação saudável e saúde, logística e mobilidade autônoma, smart cities, telecom, medicina e fintechs. Esta missão nos ajudou a entender que todos os setores econômicos estão sendo“disruptados” pela tecnologia digital de aplicação exponencial, descortinando oportunidades inimagináveis para o desenvolvimento do ser humano, para a vida sustentável em nosso planeta, e para iniciativas empresariais de imenso valor econômico!”- José Luciano Penido, Presidente do Conselho de Administração da FIBRIA Celulose S.A.

490_5

“A missão a Israel foi altamente positiva e muito diferenciada em relação às que organizamos anteriormente, pois foi dirigida a um público altamente qualificado e que ocupa posições de comando e liderança em importantes empresas de variados ramos de atividades. Organizamos uma agenda com personalidades e empresas de alto nível e que provocaram um grande impacto neste seleto grupo. Já temos uma nova Missão planejada para 2019, o que mostra o papel de protagonismo e liderança que a Câmara vem ocupando para aproximar os dois países e estreitar as relações comerciais entre Brasil e Israel” – Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel.