Câmara Brasil Israel organiza Missão Empresarial a Israel

 

Encontros com Boaz Albaranes,  futuro cônsul econômico de Israel em São Paulo, e com o jornalista  Arad Nir, editor chefe  do canal de televisão israelense Channel 2, marcaram o início da programação da Missão Empresarial a Israel, organizada pela Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, da qual participam Dr. Sidney Klajner  e Dr. Nelson Wolosker, respectivamente vice-presidente e diretor do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE); Fernando Lottenberg, secretario geral da Conib e  o vereador Floriano Pesaro.  Eles estão  acompanhados pelo presidente da Cambici, Jayme Blay, que chefia a Missão.

foto homenagem FHC
Mariano DeBeer, Jayme Blay, Novo Embaixador de Israel no Brasil Reda Mansur, Sandra Rejwan

O novo cônsul econômico afirmou que ao chegar ao Brasil, sua principal missão será a de fomentar as importações israelenses do Brasil e incentivar os investimentos e o intercâmbio em tecnologia. O Dr. Claudio Lottenberg, presidente do HIAE e da  Conib, também participou do jantar que aconteceu no Restaurante Pronto!, em Tel Aviv. Já o jornalista Arad Nir,  deu uma aula sobre a política externa de Israel e de como as comunidades judaicas ao redor do mundo podem contribuir, pressionando para que  se alcance a paz.

Buscando propiciar aos  participantes a oportunidade de conhecer as tecnologias e empresas situadas em Israel, a  programação incluiu  visitas ao Google, onde os integrantes se reuniram com Roy Geva, chefe de relações com a Europa, e à Ramot, companhia de transferência de tecnologia da Universidade de Tel Aviv, onde o grupo foi recebido pelo CEO Shlomo Nimrodi.

“Na visita ao Google, fomos muito bem recebidos e ficamos impressionados com as instalações e o campus. Na Ramot tivemos uma conversa técnica muito interessante sobre as start ups, e todos ficaram maravilhados ao visitar o Instituto de Nanotecnologia”, declarou Jayme Blay.

Na quinta-feira, os integrantes da Missão acompanharam a homenagem da Universidade de Tel Aviv ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recebeu o título de “doutor honoris causa”. Ele fez também o principal discurso da noite, afirmando que Israel foi um dos exemplos para a economia brasileira. Em seguida, o ex-presidente elogiou os avanços de Israel, “que irrigou desertos”, mas notou que apesar das guerras vencidas o país não vive em paz na região.

homenagem FHC
Fernando Henrique Cardoso recebe Homenagem da Universidade de Tel Aviv