Câmara Brasil Israel promove evento com Roy Nir

almocoroy

Em visita ao Brasil, Roy Nir, designado presidente da Câmara Israel – Brasil de Comércio e Indústria, com sede em Israel, participou nesta segunda-feira, 01o de Dezembro, de um bate papo com empresários e associados da Câmara a convite de Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil -Israel de Comércio e Indústria

O diplomata israelense, que passou seis anos no Brasil como Cônsul para assuntos econômicos e foi o responsável pela reestruturação que transformou o escritório brasileiro na maior Missão Econômica de Israel no mundo falou sobre “O Brasil depois das eleições – desafios e oportunidades”.

“Voltar para Israel depois de seis anos no Brasil foi muito difícil para mim. Criei vínculos fortes e cheguei à conclusão de que não queria continuar a carreira diplomática e partir em Missão para um novo país. Fiz o caminho inverso e decidi sair do governo e assumir a presidência da Câmara Israel-Brasil, com a proposta de trabalhar de forma coordenada e harmonizada com as entidades parceiras aqui no Brasil, renovar a entidade e incrementar as relações econômicas entre Brasil e Israel”, destacou Nir.

Jayme Blay reforçou a excepcional parceria que sempre teve com Roy Nir e a Missão Econômica na busca de um ambiente de negócios construtivo e garantiu que, apesar do momento de incerteza na economia brasileira, os negócios seguem como sempre.

Ricardo Santana, Diretor de Negócios da Apex Brasil – Agência de Promoção das Exportações e Investimentos do Governo Brasileiro, reiterou seu apoio irrestrito ao trabalho das Câmaras. “Ao contrario do Roy, eu saí da iniciativa provada e fui trabalhar no governo. Na Apex, trabalhamos com o recurso publico oriundo das empresas e o devolvemos para a iniciativa privada. Hoje trabalhamos com oitenta setores da economia brasileira e com 12 mil empresas. Somos muito questionados sobre como a Apex mede a sua performance e é muito simples: se as empresas que estamos apoiando apresentam uma performance superior às demais, então estamos fechando no verde. Já fizemos ações em parceria com a Câmara Brasil-Israel e quero que o Brasil esteja mais presente em Israel e prometo dar todo o meu apoio para avançarmos em uma agenda bastante concreta”, reforçou.

“Acho que o meu primeiro desafio será o de mostrar aos israelenses que a economia brasileira está indo na direção certa. Infelizmente as pessoas leem os jornais e acompanham os índices. Logo no início do ano quero levar alguém do Brasil para falar aos israelenses e transmitir uma segurança aos exportadores mostrando que o Brasil está entrando em uma nova fase de ajustes para que a economia volte a crescer”, complementou Roy Nir.

“Os empresários presentes ao evento ficaram muito satisfeitos com o que ouviram e empolgados em expandir conhecimento e ajudar a mudar a balança de comércio. Não tenho dúvidas de que há um brilhante caminho a ser trilhado com a parceria entre as Câmaras e o apoio da APEX e da Missão Econômica”, finalizou Jayme Blay.