Câmara Brasil Israel realiza evento com Roger Ingold, presidente da Accenture para o Brasil e América Latina

Presidente da Accenture fala sobre tecnologia digital e destaca DNA empreendedor dos israelenses em evento da Câmara Brasil-Israel

Roger Ingold é presidente da Accenture para o Brasil e América Latina desde 2004, contribuindo para que as operações brasileiras sejam um modelo para os demais países emergentes. Nesta posição, também coordena a execução das estratégias de negócios nos diversos países da região.

Na quinta-feira, 26 de fevereiro, ele participou de um café da manhã seguido de palestra promovido pela Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, na “A Hebraica”, onde falou sobre o impacto da tecnologia digital nos negócios, bem como das duas viagens que fez para Israel, a primeira como integrante de  uma missão da Câmara  em parceria com o LIDE e a segunda capitaneando um grupo do LIDE Inovação.

Roger explicou que o mundo está passando por uma revolução na área digital que vai mudar a relação das empresas com seus consumidores e clientes e até mesmo com a própria gestão das empresas. Ele também destacou  a importância da “Internet das Coisas” e de como diversos itens usados no dia a dia estão conectados  à rede mundial de computadores e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

“Em pouco tempo todo business será digital. Muitas organizações já entenderam este cenário e têm se movimentado para acompanhar as drásticas mudanças nos modelos de negócio. O grande desafio que temos pela frente é o de harmonizar o mundo físico com o digital, e  integrar o processo organizacional com a tecnologia”.

O CEO da Accenture,  que também é presidente do LIDE Inovação,  também apontou os motivos pelos quais Israel se sobressai tanto na área de inovação e ressaltou o que lhe chamou atenção ao visitar o país:Israel é o melhor destino para quem busca ideias inovadoras e empreendedoras. Lá as pessoas têm um DNA de resiliência, de perseverança e de luta. Os empresários têm um brilho nos olhos e um senso empreendedor que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo. Fiquei impressionado ao visitar a Yissum, companhia de transferência tecnológica da Universidade Hebraica de Jerusalém, responsável pela comercialização das invenções e do know-how gerado por pesquisadores e estudantes. Acho que o Brasil tem muito a aprender com Israel. Precisamos nos espelhar neste grande exemplo e quebrar paradigmas”, disse ele.

“Muitos assuntos tratados pelo Roger durante a palestra não são desconhecidos desta platéia, mas a maneira como ele apresentou os fatos e alinhavou os conhecimentos, destacando a  importância da revolução digital pela qual estamos passando, encantou a todos os presentes e apontou a  direção que deve ser seguida pelo Brasil” reiterou o  presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.

Jayme Blay aproveitou a ocasião para reforçar os próximos relevantes eventos que a Câmara Brasil-Israel promoverá: com o jornalista e âncora do  canal israelense Channel 2, Arad Nir e com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini.

Roger Ingold Embaixador Reda Mansour Jayme Blay e Boaz Albaranes
Roger Ingold, Embaixador Reda Mansour, Jayme Blay e Boaz Albaranes
Mariano de Beer, Ricardo Chisman, Roger Inglod, Mario Fleck e Jayme Blay
Jayme Blay, Roger Ingold e Boaz Albaranes
Ivan Luvisotto Rafael Mantovani e Jayme Blay
Ivan Luvisotto, Rafael Mantovani e Jayme Blay
Roger Ingold falou sobre o impacto da tecnologia digital
Jayme Blay discursa
Jayme Blay discursa
Rafael Mantovani Ivan Luvisotto e Myer Wajner
Rafael Mantovani, Ivan Luvisotto e Meyer Wajner
Bruno Assami, Lidia Goldenstein e Jayme Blay
Boris Sister e Jayme Blay

Chaim Filler e Jayme Blay
Chaim Filler e Jayme Blay