Câmara Brasil – Israel  receberá Secretário de Estado de Policia Militar do Rio de Janeiro para palestra sobre  medidas de combate a criminalidade

A Câmara – Brasil Israel de Comércio e Indústria RJ realiza, no dia 22 de agosto, às 10h, no Atlântica Business Center,  palestra com o Secretário de Estado da Policia Militar do Rio de Janeiro, General Rogério Figueiredo de Lacerda, com o tema “Medidas de combate a criminalidade no Estado do Rio de Janeiro”.

Desde o início de Janeiro, o General Rogério Figueredo de Lacerda  assumiu o posto de  secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele tem 49 anos, quase 30 deles dedicados à Polícia Militar,  e possui especializações em Comunicação Social e Educação Física, Curso Superior de Polícia Integrada e  MBA em Gestão de Segurança Pública.

Dentre suas condecorações está a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Assembléia Legislativa a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. O oficial já atuou como secretário do Comandante Geral (2007 e 2008), chefe da Seção Administrativa do Gabinete do Comandante Geral (2008), corregedor-chefe da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária (2009) e comandante do 37º BPM (Resende) em 2011. Ele também já integrou o projeto da pacificação, atuando como coordenador de Inteligência (2012) e Operacional (2013) das UPPs. Em 2014, assumiu o comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e no mesmo ano seguiu para comandar 18º BPM (Jacarepaguá), onde estava antes de assumir as UPPs.

Inscrições através do e-mail: ccbiadm@gmail.com