Camara Brasil-Israel (RJ) promove encontro com o novo Adido Militar em Tel Aviv

adidoSob o tema AS RELAÇÕES DE COOPERAÇÃO ENTRE BRASIL E ISRAEL, o novo Adido de Defesa, Naval e do Exército em Tel-Aviv, Coronel Luiz Fernando Azevedo Delage realizou em 05 abril 2017 uma palestra no CIB – Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana – RIO, promovida pela Camara Brasil-Israel de Comércio e Industria – CBICI.

Expressivo publico prestigiou o evento, que teve as honrosas presenças da Primeira-Dama Da. Sylvia Jane Crivella, da Assistente Eliana Ovale, do Coronel Denilson Leitão, Sub-Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exercito, dos novos Adidos em Portugal e Moçambique, Coronel Correia de Castro e Coronel Moyses da Paixão, e do Presidente da Sherit haPleitá (Sobreviventes do Holocausto), Sr Freddy Glatt, entre outras personalidades.

O Coronel Delage tem 46 anos, é mineiro de Juiz de Fora, sendo da Arma de Infantaria, formado pela AMAN em 1991. Foi Instrutor daquela Academia e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Comandou o 2º Pelotão Especial de Fronteira, Normandia, RR, a 1ª Companhia de Polícia do Exército, Rio de Janeiro, RJ, e o tradicional e histórico 38º Batalhão de Infantaria, Vila Velha, ES. Possui os cursos militares de Operações na Selva, de Operações Aeromóveis e de Guia de Cordada. É casado com a Senhora Ana Flávia e possui dois filhos, Ana Fernanda e Benício.

Sua missão em Israel terá a duração de dois anos, iniciando-se em 30 de junho de 2017. O Cel Delage será o 23º. Adido militar em Tel Aviv. O primeiro foi o saudoso Gen Octávio Aguiar de Medeiros , que assumiu em 03 fev 1973, o qual teve a oportunidade de observar in loco a Guerra do Yom Kippur.

O novo adido foi saudado pelo presidente da CBICI, Sergio Niskier, e pelo autor do livro ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL, Israel Blajberg.

Ao final, o presidente Niskier convidou a Exma Sra. Sylvia Jane Crivella para,em nome da Câmara, fazer entrega ao ilustre palestrante de uma estatueta representativa da palavra “Chai” (vida), formulando votos de pleno sucesso em sua missão, e que seu relevante trabalho muito frutifique em prol da amizade entre as duas nações.