Carlos Alberto Sardenberg analisa o futuro político do país em live da Câmara Brasil-Israel

Jayme Blay e Renato Ochman debatem com Carlos Alberto Sardenberg

Na última quarta- feira, 20 de maio, Carlos Alberto Sardenberg,  considerado um dos mais admirados jornalistas de economia do país  participou de um debate online da Câmara Brasil– Israel (BRIL Chamber), que teve como tema  “O futuro da política no Brasil”.

Sardenberg destacou a instabilidade do governo e a falta de apoio do presidente Bolsonaro, cujo governo está se tornando mais frágil a cada momento e argumentou sobre a dificuldade para as empresas  conseguirem crédito durante a pandemia, a judicialização da sociedade brasileira.

“Falta coordenação entre os poderes e os diversos níveis de Estado. O presidente está em guerra com os governadores e prefeitos, e essa é uma postura equivocada. Nesse momento faz falta um comitê de crise que possa agregar todos os níveis, além de um Ministro da Saúde de extrema competência. Como consequência de tudo isso, levaremos mais tempo para controlar a epidemia e teremos mais dificuldades para  a recuperação econômica”,  avaliou o  âncora da CBN  e comentarista da Globonews e da TV Globo.

O jornalista também destacou a constante pressão pela qual a imprensa vem passando. “Hoje temos que ter cuidado redobrado ao apurarmos as notícias, pois nós, da imprensa, estamos sob constante pressão e vigilância. Quem está sofrendo as agressões é a imprensa, e não o contrário”.

Com relação às perspectivas econômicas, Sardenberg avaliou que a dívida vai subir, assim como o déficit, e o contribuinte vai acabar pagando de alguma maneira. “Será preciso iniciar um processo de retomada da confiança de forma a atrair os investidores. O mundo inteiro vai entrar em recessão e vamos precisar da ciência para sair da situação em que estamos”, disse ele.

Ao final do debate, o comentarista fez suas considerações finais e destacou:

“já passamos pela ditadura militar, pela anistia, por dois processos de impeachment, crises da dívida externa e também da interna, e ainda estamos aqui. Então vamos superar esta crise também”.

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber)  e Renato Ochman, vice-presidente agradeceram a presença do premiado jornalista e destacaram,  “debater com o Sardenberg é sempre uma alegria. Ele tem precisão, profundidade e conhecimento, aliado a uma excelente forma de transmissão”.

 A live estará disponível nos canais digitais da Câmara Brasil- Israel

Facebook: @brilchamber

You Tube: bril chamber