Check Point e WDC Networks anunciam acordo de distribuição

Newsletter 12 Jul 2018

A empresa israelense Check Point fechou parceria estratégica com a WDC Networks, a qual irá fornecer produtos destinados à proteção de informações. O acordo, que já está em vigor, reforça o portfólio da WDC Networks e possibilitará a abertura de novas frentes de negócios.

Para a WDC Networks, distribuir os produtos da Check Point segue a estratégia de atuação traçada para 2018, que prevê o estabelecimento de sólidas parcerias e a ampliação do seu escopo de atuação. “Vamos trabalhar com o que há de melhor em segurança da informação, sempre seguindo a nossa visão de fornecer ao mercado soluções atualizadas e alinhadas às mais diversas demandas e necessidades. Passamos a ter um parceiro de peso, que detém cases importantes e que certamente nos ajudará a agregar valor a todas as soluções que já comercializamos”, declara Junior Carrara, diretor da WDC Networks.

O acordo entre a WDC Networks e a Check Point prevê a distribuição de soluções completas contra ataques cibernéticos, que possibilitam a prevenção de ameaças e levam ao usuário funcionalidades que vão desde o controle de acesso básico à detecção de anomalias. Os canais tradicionais da Check Point, por sua vez, passam a contar com o modelo de locação de produtos da WDC Networks, que é uma tendência de mercado e tem ajudado os integradores a transformar a oferta em Opex. “O canal tem a chance de tornar o investimento para o cliente final em algo muito atrativo, já que esse modelo conta com uma grande redução da carga tributária”, explica Carrara.

De acordo com Claudio Bannwart, country manager da Check Point, o acordo firmado é importante não só por questões estratégicas, mas também pelo alinhamento de valores entre as empresas. “A WDC Networks entendeu o que precisamos já na primeira reunião. Queremos penetrar nos mercados em que a reputação da WDC já está consolidada, pois acreditamos que há uma demanda e uma receptividade às nossas soluções”, afirma.

Para o executivo, um dos pilares do acordo é a mútua busca pela evolução constante e de acordo com as necessidades do mercado. “Procuramos sempre ir além do que os nossos clientes esperam. Nossa meta é garantir uma camada de proteção contra os mais variados problemas, e a parceria com a WDC Networks ajudará a consolidar a nossa presença no Brasil”, completa Bannwart.

← Conheça o Finney, o Primeiro Smartphone Blockchain Sem recursos naturais, Israel aposta em inovação →

Leave A Reply

Comments are closed