Clube árabe contrata meio-campista israelense Saba em acordo histórico

O Al-Nasr assinou com o meio-campista Dia Saba, do clube chinês Guangzhou R&F, em um contrato de dois anos, tornando-se o primeiro clube árabe a contratar um jogador de Israel.

A negociação ocorre menos de duas semanas depois que os Emirados Árabes Unidos normalizaram as relações com Israel.

“O Al-Nasr concluiu os procedimentos com Dia Saba … em um contrato que se estende por duas temporadas, depois que ele foi aprovado nos exames médicos desta manhã”, disse o clube da Pro League dos Emirados Árabes Unidos em um comunicado.

Saba, de origem palestina, nasceu em Israel e começou sua carreira profissional no Beitar Nes Tubruk antes de ingressar no Maccabi Tel Aviv em 2012.

Ele passou por Maccabi Petah Tikva, Maccabi Netanya e Hapoel Be’er Sheva antes de se transferir para o Guangzhou R&F, onde marcou 18 gols em 36 partidas. Ele disputou 10 jogos pela seleção de Israel.

Saba junta-se aos pontas Ryan Mendes, de Cabo Verde, e Brandley Kuwas, de Curaçao, e ao meio-campista português Tuze como jogadores estrangeiros do Al-Nasr.

O Al-Nasr estava em sexto lugar na classificação antes de a temporada 2019-20 ser cancelada devido à pandemia de coronavírus. A nova temporada começará no próximo mês.