Com Vice-Presidente do Twitter para a América Latina e Sócio da Korn Ferry, Câmara Brasil-Israel discute a revolução digital e os impactos em nosso dia a dia

cubo01

Aproveitando o oportuno momento para se falar sobre revolução digital, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realizou, no dia 20 de setembro, no Cubo, um bate-papo  com Guilherme Ribenboim, Vice-Presidente do Twitter para a América Latina e Jairo Okret, Sócio da Korn Ferry, que falaram sobre as tendências da tecnologia e como isso vai impactar no dia-a-dia das pessoas.

Segundo Guilherme, atualmente existem 110 milhões de brasileiros conectados e o acesso à Internet é dominado pelos “mobiles”, o que acabou gerando diversas mudanças, como por exemplo o modo como as pessoas assistem televisão com seus notebooks ou celulares à mão, e como isso reflete nos anunciantes e nas próprias emissoras, que estão se apressando em digitalizar  seus conteúdos.  “A geração que nasceu na época da Internet mudou a forma de se comunicar e também vai mudar a forma como as empresas se comunicam. O mundo físico está integrado ao mundo dos celulares. A tecnologia acelerou o processo de globalização e hoje podemos ver o mundo pelo ângulo de outras pessoas”.

Jairo abordou as mudanças no mercado de trabalho, e como três gerações diferentes convivem e interagem hoje nas empresas.  “Hoje o que as empresas buscam são líderes de transformação, pessoas que conseguem desenvolver e construir coisas novas. Os perfis são os mais diversos, mas quem não nasceu digital, precisa ter agilidade no aprendizado”, destacou.

A diversidade e a presença feminina nas empresas também permeou a pauta do encontro. Guilherme relatou que o Twitter trouxe recentemente três mulheres para seu Board, que é composto por oito pessoas. Segundo ele, a empresa busca ter uma equipe com perfis bem variados, para estar em sinergia como sua base de usuários, que é totalmente diversa.

Segundo o sócio da Korn Ferry, “a diversidade é um tema que preocupa as empresas, que estão se adaptando a um novo mix. Muitas companhias perdem as mulheres ao longo dos anos, e depois acabam tendo um grande trabalho para recuperá-las”.

Temas como desafios da educação,  crise nos meios de comunicação, e a preocupação com a privacidade, discursos de ódio e assédio sexual na rede, também fizeram parte do debate.

E o que deve mudar daqui pra frente? “A internet estará em todos os lugares e a principal ferramenta será o comando de voz, os humanos vão falar com as máquinas e as próprias máquinas vão falar entre si, diversas profissões vão se tornar obsoletas, haverá uma grande interação entre aplicativos e hardwares e o ambiente de trabalho vai mudar, com espaços mais flexíveis e colaborativos”, destacaram os dois experts no assunto.

Quem quiser saber mais sobre os eventos e acompanhar as atividades da Câmara Brasil-Israel pode acessar  as páginas do Facebook e do LinkedIn.

Jayme Blay, Jairo Okret e Guilherme Ribenboim
Jayme Blay, Jairo Okret e Guilherme Ribenboim

 

Mia Stark e Andres Andrade, ambos da Gazit Group
Mia Stark e Andres Andrade, ambos da Gazit Group

 

Ilan Jadoul, Adam Milgrom e Dimitri Libman
Ilan Jadoul, Adam Milgrom e Dimitri Libman