Comitiva de empresários brasileiros é recebida pelo ex-primeiro ministro de Israel

Em sua 3ª edição, a Accenture Innovation Trip conta com a parceria e consultoria técnica da Câmara Brail Israel de Comercio e Indústria

Roger Inglod, presidente da ACCENTURE, Sergio Herz, Presidente da Livraria Cultura, Rafael Mantovani, Diretor da Camara de Israel e o ex-primeiro ministro de Israel, Ehud Olmert, hoje chairman do Grupo ALL.

O grupo de empresários brasileiros que integra a Accenture Innovation Trip foi recebido nesta terça-feira, 29 de outubro, pelo ex-primeiro ministro de Israel, Ehud Olmert, hoje chairman do Grupo ALL. “O próprio país (Israel) é uma startup”, disse o executivo à comitiva brasileira.

Olmert foi primeiro ministro do Estado de Israel de 2006 a 2009, assumindo o posto após o primeiro ministro eleito Ariel Sharon sofrer um AVC. Ele foi responsável pela retirada dos assentamentos judaicos da faixa de Gaza e liderou a guerra contra o Líbano em 2006 e foi também o ministro das Finanças, ministro da Indústria, do Comércio e do Trabalho, além de ministro responsável para a administração das terras de Israel. Anteriormente, foi prefeito da cidade de Jerusalém.

A comitiva brasileira visitou o Grupo ALL (Avraham Livnat Ltda), maior conglomerado privado de Israel, composto por 32 empresas, dentre elas o Grupo Taavura, maior empresa de logística e infraestrutura do País, a Ahava Cosméticos (conhecida por seus produtos feitos com ingredientes do mar morto) e call centers (situados em regiões carentes do país e que não visam lucro).

Empresa familiar, a ALL ainda é gerida sob o olhar experiente do fundador, Avraham Livnat, que, aos 90 anos, lidera com muita lucidez e pulso firme. Livnat é admirado por seus filhos e pelo Chairman. Sua admirável história de vida inclui fuga de um campo de concentração, em 1944, e imigração para a Palestina, onde construiu seu império.

Ituran
No dia 28, o grupo visitou a Ituran, especializada em prevenção de roubo e localização do veículo, assim como prestação de serviços de informação, navegação e assistência na estrada. Seu sistema é alimentado por uma avançada tecnologia, desenvolvida originalmente para localizar pilotos em dificuldades e mais tarde foi adaptado para uso civil.

Com escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Estados Unidos e Israel, a Ituran conta com 670 veículos em sua base de assinantes. Líder em seu segmento (em valor Nasdaq e em número de clientes), a empresa registrou faturamento de US$ 150 milhões em 2012, sendo 45% proveniente de clientes brasileiros. Além de traçar o perfil do motorista, o sistema controla frota e provê segurança, analisa o trajeto e desempenho dos veículos e permite recuperar um veículo em até 20 minutos. Toda a tecnologia embarcada visa um objetivo maior: a redução de custos. Dentre os serviços oferecidos, há um call center VIP, a partir do qual o cliente pode acionar o concierge, pedir a localização do restaurante mais próximo e já fazer a reserva.

A intensa agenda desta edição inclui visitas ao centro de inovação da Microsoft; à Mobileye, líder de tecnologia para aplicativos automotivos; à Waze, responsável pelo aplicativo para traçar rotas e informações sobre o trânsito e ao Kibbutz Hatzerin e sua área de inovação e tecnologia. Também serão realizados workshops na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em sua 3ª edição, a Accenture Innovation Trip 2013, que tem como objetivo potencializar o empreendedorismo e a inovação entre os empresários brasileiros, conta com a parceria e consultoria técnica da Câmara Brail Israel de Comercio e Indústria. O evento e é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Inovação, LIDE Jovem e LIDE Futuro, sob o comando de Roger Ingold, André Martins e Patrícia Meirelles, respectivamente. Sergio Herz e Rafael Mantovani, diretores da Câmara Brasil Israel acompanham o grupo.

Palestra de Zvika Livnat, CEO do Grupo TAAVURA.
Os participantes da ACCENTURE INNOVATION TRIP conheceram o Grupo Taavura
Participantes da ACCENTURE INNOVATION TRIP 2013: Atrás: Fernanda Lima, Rafael Mantovani, Ricardo Garcia, Ivan Morais, Luis Eduardo Serafim, Sergio Herz, Paula Paschoal, Fabio Augusto e Wander Menchik Na frente: Marcos Viriato, Menachem, Zvika Livnat, Roger Ingold, Patricia Meirelles, Daniela Filomeno, Milton Epelboin e Andrea Thiago.
Rafael Mantovani, Diretor da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria agradece a explanação do Sr. Zvika Livnat, CEO do Grupo TAAVURA