Anuário

Força na Sustentabilidade” é o tema da edição 2016 do Anuário da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, disponível nas versões impressa e digital.

São 146 páginas com informações de qualidade, em português e inglês, organizadas de maneira didática nas categorias: Editorial, Institucional e Conjuntura, Empreendedorismo, Negócios, Agronegócio e Sustentabilidade, Ponto de Vista, Educação, Saúde, Segurança, Turismo, Lazer e Cultura, além de Notas e Associados.

Além de abordar a recessão, neste momento em que o Brasil vive momentos difíceis e desafiadores, o Anuário traz também boas novas aos leitores, com destaque para a reportagem sobre as apostas dos brasileiros e israelenses sobre energias renováveis.

Diversos artigos, entrevistas e matérias retratam o cenário econômico, cultural, social e político das relações entre Brasil e Israel, bem como as parcerias de sucesso entre os dois países, que tem economias complementares e muito em comum.

Os leitores poderão entender mais sobre os acordos de livre comércio que vem ganhando peso na agenda de Israel, com negociações que incluem parcerias com Rússia, China e Índia e sobre o cenário econômico atual, com artigos do renomado jornalista Carlos Alberto Sardenberg e de Charles Ferraz e Rodrigo Ribeiro Martins Santin, respectivamente chefe de investimentos e estrategista do Itaú Private Bank.

O empreendedorismo é outro tema de destaque no Anuário, que traz entrevistas com Anderson Thees, sócio da Redpoint e.ventures  e Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, além de uma matéria especial sobre as Start ups israelenses na área da saúde.

Também está na pauta a tecnologia e seus mitos, tema do artigo do oftalmologista e presidente do Hospital Albert Einstein, Claudio Lottenberg, que destaca o longo caminho a ser percorrido para promover melhorias que coíbam desperdícios e usos impróprios da tecnologia.

Ainda em clima de Olímpiadas, a publicação traz uma entrevista com Leo Gleser, fundador da ISDS, responsável pelo fornecimento de softwares de monitoramento e tecnologia de integração e comunicação dos Jogos Rio 2016 e uma reportagem sobre a equipe olímpica israelense.

“Acreditamos que o Brasil deveria dar maior prioridade ao comércio externo, até como forma de superar, ou ao menos, amenizar eventuais turbulências no mercado. De nossa parte, estamos buscando novas opções nesse sentido”, destacou o presidente da Câmara Brasil-Israel, Jayme Blay.

Idealizado e produzido pela diretoria da Câmara Brasil Israel, o Anuário, com tiragem de três mil exemplares, teve coordenação geral da diretora executiva da entidade, Adriana Finzi, com assessoria executiva de Renata G. Plapler e coordenação e produção editorial do Grupo Verdelho.

Acesse o PDF interativo clicando na imagem abaixo ou para fazer o download do Anuário 2016 da Câmara em PDF clique aqui.

Bons Negócios e uma excelente leitura!

Para ter acesso aos nossos Anuários anteriores clique aqui