Cônsul de Israel visita Ceará.

O cônsul para assuntos econômicos de Israel, Roy Rosenblatt Nir, está visitando o Ceará com o propósito estreitar relações com empresas locais e com o governo do Estado. “Queremos firmar um maior acordo nas relações econômicas. Com o Ceará possuímos relações especiais nas áreas de agricultura, farmacêutica e da tecnologia de águas”, afirma.

O edital do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), é visto com otimismo no âmbito da aproximação entre o Ceará e Israel. Segundo ele, uma empresa da área de tecnologia de trânsito apresentou um projeto. “Temos interesse para o financiamento. Vamos discutir os meios que o Ceará pode dar ao projeto”, ressalta sem especificar a empresa.

Os financiamentos israelenses para cooperação econômica, destaca, podem chegar até 50%. O cônsul espera que o percentual seja semelhante do lado brasileiro. “Não existem valores globais definidos. Dependendo do interesse, vamos investir. Os projetos devem ser voltados à pesquisa e desenvolvimento. Não é nossa ideia financiar um projeto comercial”, afirmou.

Fonte: O povo