Country Manager da Amazon Brasil é o próximo palestrante da Câmara Brasil Israel!

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria realizará no dia 17 de setembro um almoço – palestra com Alex Szapiro, Country Manager da Amazon Brasil, que abordará o tema  “Varejo digital no Brasil e no mundo e o papel da mobilidade no mercado “.

alex szapiro

Alex lidera a operação do site da Amazon desde que a companhia iniciou suas operações no País em 2012. Anteriormente, presidiu por cinco anos a Apple no Brasil, auxiliando a companhia no lançamento do iPhone e iPad, de sua loja online e dando suporte para a implementação da fabricação local de produtos e lançamento do iTunes.  Sua carreira também inclui posições de liderança na Palm Computer no Brasil, Officenet e Submarino, além de atuar na área  financeira e de novos negócios na Motorola e no Citibank Brasil.
Com 35 mil títulos virtuais disponíveis em seu site, recentemente a Amazon iniciou a venda de livros físicos com cerca de 150 mil títulos em língua portuguesa, incluindo obras de todos os gêneros, de autores nacionais e traduções. Dependendo do valor da venda, a Amazon garante também, frete grátis para todo território nacional.

Segundo Szapiro, a empresa inovou mais uma vez e desenvolveu  um serviço para os seus clientes no Brasil, chamado “leia enquanto enviamos”, permitindo o consumidor a ter acesso a 10% do livro, em formato digital, enquanto espera pela chagada do exemplar físico em casa.“Há essa máxima de que o brasileiro não lê, mas isso não é verdade. O que falta é tornar a leitura mais acessível. É isso o que fazemos”, conclui Szapiro.

Em 2014 a estimativa é que sejam vendidos 10 milhões de tablets no Brasil, ultrapassando o número do ano passado de 8,5 milhões.

Venha saber mais sobre o varejo digital no almoço – palestra com Alex Szapiro! informações e inscrições: eventos@cambici.org.br

Vagas limitadas, garanta já a sua!!