Curso intensivo do Google ajuda startups no Rio de Janeiro.

O Launchpad acontece até quinta-feira e apoiará as 50 empresas do Start-up Rio, um programa estadual que auxilia firmas em seu estado inicial.

Começa nesta segunda-feira o Launchpad, um curso intensivo com 12 especialistas do Google – sendo oito estrangeiros – para transformar 50 statups do Rio de Janeiro em negócios lucrativos. Em entrevista ao jornal O Globo, Amir Shevat, líder global de relacionamento com startups na área de Relações com o Desenvolvedor do Google e idealizador do evento, afirma que a chegada do treinamento coloca o País em destaque entre os principais mercados de tecnologia.

Amir

“Nós reconhecemos os esforços que estão sendo feitos para criar um forte ecossistema para o empreendedorismo”, afirma Shevat, que é cidadão israelense, uma nação conhecida como “Startup Nation” pelo desenvolvimento dessas empresas em seu começo, com marcas superiores ao Reino Unido, Coreia do Sul, China e Japão. “O Google nasceu em uma garagem e é nosso compromisso construir e apoiar o cenário empreendedor”, completa o executivo.

A capital fluminense é a quarta a receber o evento, antes Tel Aviv, Londres e Atenas tiveram edições do Launchpad. Shevat ainda afirma que das edições anteriores empresas conseguiram avançar seis meses em uma semana. O Launchpad acontece até quinta-feira e apoiará as 50 empresas do Start-up Rio, um programa estadual que auxilia firmas em seu estado inicial.

 

Fonte: Terra