Delegação de 15 empresas especialistas em tecnologia de manejo de água visita São Paulo durante o mês de março

O Brasil possui o maior volume de água doce do mundo e uma grande disponibilidade hídrica per capita. Mesmo assim sofre de escassez no meio da abundância e vive a maior crise de abastecimento da história. Em julho de 2014, o volume útil da Cantareira, que atende 8,8 milhões de pessoas na Grande SP, se esgotou. Com o esvaziamento do reservatório e as previsões pessimistas de falta de chuva, São Paulo se afogou na maior crise hídrica dos últimos 80 anos.

Associado ao assunto, nos dias 25, 26 e 27 de março, uma delegação de 15 empresas com tecnologia de manejo de água vem a São Paulo e nos dias 23 e 24 passaram por Belo Horizonte e Rio de Janeiro para se reunir com entidades públicas, privadas e concessionárias, com o objetivo de estabelecer fortes laços com as empresas de água e indústrias locais para reduzir a perda de água, aumentar a eficiência e lidar com a escassez de água.
A delegação vai contar com empresas especializadas em diversas áreas como, gerenciamento de crise da água, tratamento de água e prevenção da perda de água.

Leia mais sobre as empresas e suas especialidades clicando no documento abaixo.(Inglês)

Soluções Israelenses de Água - Brasil