Dia da Ciência e Tecnologia em Israel.

Hoje em Israel está ocorrendo o Dia da Ciência e Tecnologia, neste dia, todas as escolas e instituições de ensino do país dedicam-se a ciência e tecnologia realizando uma série de eventos, exposições, competições e conferências.

Em Israel, ano após anos, o governo e o setor privado vêm incentivando a população infantil e juvenil a ingressar no mundo da tecnologia, investindo assim na próxima geração de gênios da ciência e tecnologia do país.

Levinson

Em Haifa, onde se encontra o Technion, o Instituto de Tecnologia e Ciência mais renomado do país, está ocorrendo uma conferência com a presença

de líderes do governo, entre eles o Ministro da Educação Shay Piron e o Prefeito da cidade de Haifa. O Evento que está sendo realizado com apoio e participação da Escola Técnica Amal culmina com um concurso de aplicativos produzidos pelos próprios alunos.
O setor de alta-tecnologia em Israel é uma grande fonte de renda para o país, a cada ano são bilhões de dólares em investimento que chegam no país para o desenvolvimento das tecnologias do futuro. Não há dúvidas de que o Estado de Israel percebe o quanto é necessário continuar investindo na educação tecnológica de seus cidadãos.

A maior parte das universidades de Israel contam com centros de desenvolvimentos de alta-tecnologia, incluindo aceleradores de partículas, centros de pesquisa avançados, ciências humanas, sociais, exatas e agrícolas.

Fonte: CafeTorah.