Dispositivo criado por israelense é alternativa aos aparelhos ortodônticos.

O Aerodentis, um molde termoplástico personalizado, deve ser colocado sobre os dentes do paciente e conectado a um console portátil.

O ortodontista israelense Orit Nadav, especialista em ortopedia dento facial, desenvolveu um dispositivo de alta tecnologia que poderá ser alternativa aos atuais aparelhos ortodônticos feios e desajeitados. Nadav e uma equipe de 12 ortodontistas, engenheiros, projetistas industriais e técnicos dentários gastaram oito anos para desenvolver esse novo dispositivo, denominado Aerodentis. Ao contrário dos aparelhos convencionais, ele pode ser usado durante dez horas, durante o sono.

O Aerodentis, um molde termoplástico personalizado, deve ser colocado sobre os dentes do paciente e conectado a um console portátil. O paciente aperta um botão para ativar a unidade, alimentada por uma bateria recarregável. O console contém uma bomba de ar, um sensor de pressão e um cartão digital smart programado com os dados do paciente.

Desde janeiro, o dispositivo está sendo vendido a profissionais em Israel, Suíça e Espanha e já ganhou o certificado European CE Mark. A aprovação do Aerodentis pelo Food and Drug Administration (FDA, agência de controle de alimentos e medicamentos dos EUA) deve sair em dois anos.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Fonte: Administradores.