Do hummus ao high-tech: startup Israelense angaria $4.25M com proteína à base de grão de bico

InnovoPro, desenvolvedora de uma tecnologia revolucionária que extrai um concentrado de 70% de proteína do grão-de-bico, angariou US $ 4,25 milhões em uma rodada de financiamento liderada pelo gigante suíço Migros e pelo presidente da Jerusalem Venture Partners, Erel Margalit. A empresa pretende usar este financiamento para aumentar sua produção e expandir para mercados globais estratégicos.

O concentrado de proteínas à base de grão de bico, não GMO, da InnovoPro é altamente nutricional e não tem sabor residual, tendo várias aplicações, incluindo alternativa a laticínios, substituto de carne, lanches e maionese. Os primeiros produtos devem chegar às prateleiras dos supermercados em 2019.

Em vez de procurar estabelecer-se como um participante chave no mercado de proteína, a InnovoPro tem como alvo o mercado de carne, peixe e frango, onde os consumidores buscam reduzir o consumo de carne e laticínios, e manter uma alta injestão de proteina. “A crescente demanda por proteína baseada em vegetais está estabelecendo novos recordes a cada ano que passa”, disse Taly Nechushtan, fundador e CEO da InnovoPro. “Acreditamos que o desenvolvimento de um ingrediente alimentar saboroso e sem glúten poderia fornecer a resposta para a crescente demanda por produtos de proteína à base de plantas. À medida que a população mundial continua a crescer, precisamos encontrar novas soluções alimentares sustentáveis. O desenvolvimento da InnovoPro é um avanço global pronto para revolucionar a maneira como o mundo consome proteína.” acrescentou.

Esta notícia foi adaptada do site The Jerusalem Post.

Fonte: Israel trade