Drones israelenses entregam comida para golfistas norte-americanos no meio dos campos. Estamos no futuro mesmo!

O mesmo tipo de tecnologia desenvolvida para o IDF com a criação de drones de carga transportadores de rações de combate, munição e medicamentos para tropas nas linhas de frente começou a ser utilizada numa escala menor num projeto surpreendente na Dakota do Norte, nos Estados Unidos.

Imagine a chateação, que o brasileiro não tem, de estar lá longe num campo de golfe e bater aquela fome ou querer tomar um refrigerante? Peça por um APP e receba rapidinho por um drone. Esta é a proposta da empresa israelense de logística Flytrex, implantada no clube de golfe King’s Walk, utilizando drones EASE. É mais simples assistir o vídeo oficial de divulgação, abaixo.

Na primeira fase deste projeto, o drone não vai até qualquer lugar onde o jogador estiver. Por segurança, para não prejudicar o jogo, o clube criou várias áreas permitidas para as entregas. Basicamente em cada buraco há uma.

O drone não aterrissa. Ele paira sobre a área de descarga aguardando um OK do comprador. Ao receber o sinal o drone baixa a carga usando um sistema patenteado pela Flytrex. A caixa branca vista nas fotos é a área de carga. Apenas o conteúdo dela, numa sacola, é baixado até o campo.

O normal nos campos de golfe é ter funcionários com carrinhos elétricos se deslocando para levar os pedidos. Outros clubes de golfe já demonstraram interesse neste novo sistema.