Economista do Itaú Private Bank analisa o Cenário político – econômico em evento da Câmara Brasil Israel

O evento contou com abertura do diretor do Itaú, Paulo Meirelles e de diversos gestores do Banco

jb

Quais as melhores oportunidades de investimento? O que está acontecendo no mundo e como o Brasil é afetado? O que acontecerá no mercado financeiro? Para responder a essas e a outras perguntas, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria promoveu, no dia 19 de agosto, na   A Hebraica,  café da manhã/ palestra sobre o “Cenário  político – econômico atual e oportunidades de investimento”, com o economista Charles Ferraz, considerado um dos top 10 gestores de recursos no Brasil, do Itaú Private Bank.

Responsável pela área de investimento e aconselhamento de investimentos e gestão da oferta de produtos no Itaú Private Bank, Charles Ferraz, que é mestre em economia pela Universidade de São Paulo e Bacharel em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, traçou uma visão geral sobre o cenário global e de como o Brasil se insere neste contexto,  falou sobre os desafios atuais e de como eles afetam o mercado,  e deu dicas sobre como posicionar uma carteira de investimentos frente a esta volatilidade.

“Para falar de investimentos precisamos entender o que está acontecendo no mundo, como o Brasil é afetado e como devemos nos posicionar. O assunto é difícil, pois temos que deixar de lado o que passou, e entender o que acontecerá daqui pra frente, o que implica em fazer previsões e analises, que são incertas e voláteis”, destacou.

“Hoje podemos ver o mundo em recuperação após a crise de 2008. Houve um processo grande de ajustes, que continua até  hoje.  Os principais blocos econômicos  devem ter o crescimento acelerado, apenas com a China em desaceleração.  O Brasil está sofrendo de forma mais aguda os males destes ajuste global, tudo isso  somado às dificuldades internas, sendo um dos únicos países no mundo onde os juros estão subindo mesmo com a economia em recessão”, destacou Ferraz.

O economista também deu suas recomendações para quem está preocupado com seus investimentos: “ é importante ter uma carteira de investimentos diversificada  e sempre buscar a orientação de bons gestores que agregam valor ao portfólio. Também é aconselhável fazer um planejamento a médio/ longo prazo e revisar este plano periodicamente”, finalizou.

“Precisamos agradecer a esta verdadeira aula que tivemos hoje”, concluiu o presidente da Câmara Brasil Israel, Jayme Blay.

 

Paulo Meirelles, Boaz Albarânes, Gustavo Tavares e Jayme Blay
Paulo Meirelles, Boaz Albarânes, Gustavo Tavares e Jayme Blay

Meyer Vejner, Gustavo Tavares, Paulo Meirelles, Jayme Blay e Charles Ferraz
Meyer Vejner, Gustavo Tavares, Paulo Meirelles, Jayme Blay e Charles Ferraz