Em Israel, Rio Verde e Merhavim realizam cerimônia simbólica do termo de cooperação

Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 20, na cidade israelense de Merhavim, o Prefeito de Rio Verde Paulo do Vale e o Prefeito de Merhavim, Shay Hashas, acompanhados de suas respectivas primeiras-damas, Lillian do Vale e Judith Hashash, realizaram um momento simbólico que celebra o termo de cooperação entre as duas cidades: a troca das bandeiras dos municípios.

Na solenidade, as primeiras-damas também foram homenageadas e também houve apresentações culturais representando as culturas brasileiras e israelenses. Os Prefeitos discursaram para os presentes, reforçando a importância do termo de cooperação para o desenvolvimento das duas cidades, através da troca de técnicas e tecnologias que irão melhorar o desenvolvimento dos municípios e gerar crescimento recíproco para ambos.

Em entrevista para a imprensa local, o Prefeito Paulo do Vale afirmou ter se encantado com a comunidade local e com todo o histórico de crescimento da Merhavim nos últimos 50 anos, declarando que a cooperação será importante para desenvolver todas as áreas do setor público, destacando a tecnologia israelense de reaproveitamento de água na agricultura. “A impressão foi muito boa, vamos desenvolver cada vez mais essa cooperação em todas as áreas do setor público”, afirmou.

Sobre a visita rio-verdense à Israel
Após a celebração do termo de cooperação internacional entre Rio Verde e Merhavim, no Israel, que visa transferência de conhecimentos em tecnologia, agricultura, segurança e inteligência artificial entre as duas cidades, realizado em novembro aqui em nossa cidade (saiba mais aqui), uma caravana da Prefeitura de Rio Verde foi até à cidade israelense conhecer mais sobre a cidade e a implantação dessas técnicas.

Além do Prefeito, Paulo do Vale e da primeira-dama e secretária de assistência social, Lillian do Vale, fazem parte da caravana rio-verdense o secretário de Governo, Dannillo Pereira, o secretário de Saúde, Eduardo Ribeiro e o secretário de Desenvolvimento, Denimarcio Borges. O objetivo é já estabelecer medidas e acordos que possam implementar os primeiros projetos resultantes dessa cooperação.