EMBRAPII abre oportunidade de inovar com Israel

Assinatura do acordo entre Embrapii e Israel

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Agência de Inovação de Israel (IIA) vão financiar projetos de PD&I realizados, em conjunto, com a indústria dos dois países. O prazo para que empresas brasileiras e israelenses apresentem um projeto de PD&I fecha no dia 6 de dezembro. Mais informações: https://embrapii.org.br/cooperacao-internacional/chamada-para-cooperacao-bilateral-embrapii-e-israel/

A chamada é voltada para projetos de desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de: Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Cidades Inteligentes, Agricultura, Saúde, Ciências da Vida e Tecnologias Limpas.

A proposta deve envolver ao menos uma empresa de cada país e resultar no desenvolvimento de um novo produto, processo produtivo ou serviço de aplicação industrial com potencial de mercado significativo no Brasil e Israel. No lado brasileiro, o projeto será desenvolvido em parceria com uma Unidade EMBRAPII. As empresas interessadas terão disponível suporte para identificar parceiros do projeto em ambos os países.

“Parcerias internacionais permitem a troca de conhecimento e tecnologia entre os países. Para o Brasil, é uma oportunidade para aumentar a competividade e das empresas nacionais entrarem no mercado internacional”, destaca o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães.

A EMBRAPII mantém parceria com diversos países para promover a internacionalização de empresas brasileiras e promover o compartilhamento de conhecimento entre os países. Além de Israel, a EMBRAPII está com chamadas de Cooperação Internacional abertas com a Suécia e Suíça, e  oportunidades para startups e pequenas empresas com a Rede Cornet e com o Consorcio Ira SME, ambas da União Europeria.

Sobre a EMBRAPII – A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Atualmente há 55 Unidades EMBRAPII