Empresa israelense Elbit criará polo de pesquisa aeroespacial no Brasil

Primeiro polo de pesquisa aeroespacial  da America Latina será no Brasil.

A gigante israelense Elbit Systems Ltd. planeja criar um polo de pesquisa aeroespacial no estado do Rio Grande do Sul, informaram oficiais da empresa.

O polo será o primeiro do seu tipo na America Latina “e permitirá ao Brasil alcançar a autossuficiência no setor”, conta o executivo da AEL Sistemas, subsidiária da Elbit no país.

A criação de um centro tecnológico faz parte de um acordo assinado nesta semana, na cidade israelense de Haifa, pelo governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro e executivos da AEL.

Elbit

O projeto incluirá universidades, institutos de pesquisa do governo e iniciativa privado no estado. O governo do RS aumentará o investimento nos institutos Ceitec e Ceintec para oferecer mão de obra qualificada e suporte de infraestrutura para a iniciativa.

O primeiro grande projeto do polo será o desenvolvimento e construção de um satélite de pequeno porte, conforme anunciou a AEL.

O Governador Tarso Genro está levando representantes de empresas e universidades em uma missão de desenvolvimento econômico a Israel e Palestina.

Fonte: Globalpost, itrade.il.gov